Sobre os obstáculos da vida



Muitas coisas ocorrem ao nosso redor e muitas delas sobre muitas vidas, algumas das quais nem entendemos sobre o seu significado, a não ser quem verdadeiramente vive ou sente. A vida às vezes nos surpreende de forma muito grosseira, nos abatendo e arrancando nossas forças. E sem acreditar em possíveis melhorias, sem entendermos o porquê daquilo tudo estar acontecendo com a gente... Tudo poderia ser simplificado, sem dificuldades, contradições, sem ninguém, nem nada que bloqueasse nossos planos. Infelizmente não é assim que ocorre. Mas, ao mesmo tempo que a vida te machuca, ela te presenteia. 

Algumas vezes, é preciso viver um pouco algo que nunca idealizamos, para percebermos que o que entendíamos que não merecíamos, na verdade sempre esteve muito próximo, nos ensinando sempre sobre o que permanecia mais à frente do nosso entendimento. Algo que nos deixou fracos por um instante, para depois nos fortificar com uma força que não sabíamos que tínhamos. Para nos mostrar que a vida pode ser bem mais simples, se olharmos com leveza. Que o mesmo céu que traz a noite, traz o dia. 

Que o mesmo vento que leva, traz de volta um bem maior. E hoje, eu sei que o que eu sou é fruto desse vai e vem, dessa disritmia que nos tira do controle momentaneamente a ponto de não compreendermos sobre mais nada. Que me estimula a sempre seguir em frente e crer, ter fé e esperança. Entender que a vida é muito melhor quando se deixa ser vista com o coração, daí em diante, somos livres.



Comentários