Antibióticos naturais



Os antibióticos têm um papel importante na medicina. Quando o sistema imunológico está sobrecarregado, eles podem ser muito úteis. No entanto, embora mais de uma centena de diferentes antibióticos tenham sido desenvolvidos desde a descoberta da penicilina, em 1928, as infecções ainda nos afligem. O problema é que as pessoas abusam do consumo de antibióticos e, como resultado, muitas bactérias terminam criando resistência a eles. Os antibióticos podem ser a salvação, em alguns casos, quando usados apropriadamente. No entanto, o uso excessivo ou inadequado deles pode causar problemas de saúde generalizados. Pensando nisso, pois ultimamente venho procurando usar o natural, hoje resolvi postar uma listinha de antibióticos naturais que podem ser usados sem problema nenhum, pois não vão comprometer sua saúde. CONFIRA:
  1. O mel é expectorante, vasodilatador, bactericida, cicatrizante, antisséptico e também é ótimo para aliviar pequenas queimaduras.
  2. O alecrim serve para eliminar várias infecções e auxilia na recuperação do corpo.
  3. O limão é um forte aliado contra os sintomas de gripes e resfriados, apenas é preciso alguns gargarejos com limão, sal e saliva.
  4. O gengibre ajuda a manter a saúde da microbiota intestinal, diminui a tosse, combate resfriados, é expectorante e antibacteriano.
  5. O alho é antifúngico, antiviral e a antibiótico natural, é perfeito para tratar de doenças do trato respiratório como resfriados, gripes e sinusites
  6. A cebola é um anti-inflamatório natural, é capaz de combater bactérias, infecções respiratórias, previne doenças cardiovasculares, diminui os níveis de triglicerídeos, acaba com doenças respiratórias como bronquite e asma.
  7. A pimenta ajuda combater os intrusos do nosso sistema imunológico.

Comentários