Teste a porosidade do seu cabelo


Os cabelos não estão tomando jeito? Estão rebeldes e nenhum tratamento parece surtir efeito? O problema pode ser apenas um: porosidade. Para dar um jeito definitivo, basta apostar no Teste de Porosidade e com ele descobrir qual o problema do cabelo e o melhor tratamento para ele. 



Mas, o que é porosidade nos fios? 

A porosidade tem a ver com as cutículas dos cabelos e indica a capacidade que o fio tem de absorver água ou produtos, desde shampoos a tratamentos. Ou seja, quanto mais abertas as cutículas, mais porosidade e mais danificado. Existem 3 tipos: baixa, normal e alta.

  1. Baixa porosidade: cutículas bem fechadas.
  2. Média porosidade: cutículas meio abertas.
  3. Alta porosidade: cutículas super abertas. 

Um das causas de alta porosidade pode ser genética. Podemos encontrar cabelos porosos que nunca passaram por nenhuma química. Porém, é mais comum fios porosos que são vítimas de fatores externos, como: exposição excessiva ao sol, poluição e, principalmente, procedimentos químicos, como alisamentos e tinturas, e também térmicos, como o uso constante de secador e chapinha.

Vejam abaixo o teste e qual o tratamento adequado para o seu tipo de cabelo:


Ao descobrir o que é melhor para o seu problema é hora de ver as possibilidades de tratamentos caseiros! Comece fazendo a umectação com óleo de coco em casa mesmo, porém, mas é importantíssimo fazer uma hidratação e reconstrução! 

Perceberam que essa é uma forma simples de descobrir como anda o seu cabelo para montar um cronograma capilar? Legal, né? Para quem ainda não conhece, depois postarei mais sobre esse assunto! Espero que tenham gostado! E postarei também receitas para hidratação e reconstrução! Será o próximo post!! Beijosssss..





Comentários