Mini Wedding




No mini casamento, os noivos têm uma liberdade maior quando o assunto é orçamento. Com o número de convidados reduzido, os noivos podem elevar a qualidade dos serviços mais importantes para o casal, que geralmente são os convites, decoração, buffet, bar e fotografia, por exemplo. Muitas vezes, este estilo de casamento pode ser confundido com casamento barato, mas não é nada disso. Este estilo de casamento é indicado para casais com preferência em casamentos mais íntimos, que estão atrás da mais alta qualidade de comida, bebida e entretenimento do evento.
Para começar a organizar um mini casamento, fique atento a alguns detalhes importantes:
  • Número de convidados
  • Decoração de casamento
  • Espaço de casamento
  • Buffet de casamento
  • Música de casamento


Quantidade de Convidados

Comece a organizar o seu mini casamento decidindo a quantidade de convidados, entre 10 convidados (sendo um Micro Wedding) até 100 convidados.

  • Micro Wedding - Se a sua lista de convidados é bem pequena, entre 10 a 40 convidados, o seu casamento pode ser considerado um micro wedding. Uma festa de micro wedding costuma ser ainda mais intimista e luxuosa, somente com os melhores fornecedores de casamento.
  • Mini Wedding - No mini wedding, como a lista é reduzida, pode ser que vocês acabem enfrentando um pouco mais de dificuldades para chamar todo mundo – Alguns conhecidos ficarão de fora, com certeza. Por isso, chame apenas quem é de suma importância para a vida do casal, como familiares e amigos mais próximos.


Espaço para Mini Wedding

Pode ser realizado na praia, igreja, campo, casas antigas, restaurantes e bistrôs. Ou seja, onde o casal quiser. Já pensou em casar no Museu da sua cidade? Ou numa livraria encantadora que você adora? Por conta da menor quantidade de convidados, qualquer uma dessas alternativas é possível de se realizar. Basta deixar a criatividade falar mais alto. O charme desse estilo de casamento é exatamente esse: a escolha de lugares aconchegantes e com um estilo diferenciado, que deixa a cerimônia de casamento mais especial ainda. Procure por espaços menores, mas que comportem o seu número de convidados, e invista no charme europeu na decoração do lugar.

Decoração de Mini Wedding

Por ser um casamento menor, a atenção nos detalhes da decoração precisa ser redobrada já que os convidados ficam mais próximos e íntimos. Por isso, atente-se a alguns cuidados como porta-guardanapos, arranjos de mesa e quadros com fotos dos noivos. As mesas podem receber mimos aos convidados como cardápios para cada convidado e decorações como vasos de flores ou velas, por exemplo.

A mesa de doces e aperitivos pode receber um cuidado maior, com decoração mais elaborada e um cardápio mais requintado. Investindo nesses detalhes a sua festa ficará mais glamuroso! Escolha o estilo da sua decoração e invista nos mínimos detalhes para tornar a sua festa inesquecível, pois o segredo da decoração do mini casamento é realmente abusar dos detalhes que você pode investir.

O Buffet pode ser bem caprichado! Aproveite o menor número de convidados e invista na comida com uma variedade maior de pratos – pode até ser gourmet ou finger foods, se você preferir. Caso você alugue um bistrô para ser o palco do seu grande dia, faça questão de escolher um que tenha um cardápio diferenciado e bem gostoso, para os convidados aproveitarem muito a comida!

Doces e bolo de casamento

Os doces e o bolo de casamento também precisam de uma atenção maior, já que o ambiente exige isso para tudo. Assim como os casamentos tradicionais, lembre-se de encomendar 5 doces para cada convidado, pois dessa forma todos conseguem experimentar um pouquinho de tudo sem passar vontade.

Bebidas de Casamento

Você pode variar no cardápio de bebidas, para deixar seus convidados a vontade na escolha das bebidas no casamento. A quantidade ideal de bebidas para cada convidado é de 5 latas de cerveja, 4 drinks especiais e 2 taças de champagne.

Música de Casamento

A grande vantagem de um mini casamento é a liberdade para contratar serviços mais elaborados, e com a música não é diferente. Na festa do mini wedding a escolha da música do casamento pode variar de acordo com o estilo escolhido.
Se o casal procura uma festa animada para colocar os convidados para dançar, o ideal é contratar um DJ. Faça uma playlist de músicas que o casal curta e na reunião com o DJ, procure receber conselhos de músicas para animar a festa.

Se o seu sonho é uma festa de casamento calma e elegante, você pode escolher bandas menores como duos ou trios. Isso porque dessa forma é mais comum que a sua especialidade seja voz e violão, ou músicas mais calmas. Faça também reunião antecipada para definir a playlist de casamento, para que tudo saia como o planejado.

Clique aqui para ver esta matéria no site do Atelier Dona Tina!
www.atelierdonatina.com.br
@atelierdonatina

Comentários