Sonhando com o sucesso na vida...




"Em certa ocasião, um homem estava ensinando seu filho pequeno a nadar em uma piscina, pois o pequeno queria participar de uma competição de natação. No entanto, ele tinha tanto medo de se afogar que em poucos minutos decidiu sair da piscina. Seu pai quis incentivá-lo a não se render na primeira tentativa, mas a criança não teve mais coragem de voltar à água. O pai saiu por uns minutos e, quando voltou, trazia várias bolas numeradas de um a dez. Em seguida, lançou as bolas na piscina uma por uma, começando com a de número maior até chegar à de número um, enquanto dizia para o pequeno: “Vai atrás delas, traz as bolas".

O menino não entendia o que estava acontecendo; o seu pai continuou jogando as bolas e disse: “Você está vendo a de número nove? Essas eu quero que você me traga, traga-me todas as que você puder e se puder traga-me a de número dez, é melhor porque são as que tem maior valor, mas apresse-se, a cada segundo elas se afastam mais”. Então ele lhe explicou: “Assim é a vida; temos muitas metas e muitas oportunidades, algumas pequenas de número um, e outras grandes de número dez. Para conseguir as de maior valor, devemos mergulhar mais fundo, superar nossos medos e aceitar maiores riscos, pois é impossível consegui-las tão facilmente na superfície”.


Se você tem um sonho, se quer conseguir o número dez, nade o mais rápido que puder e nunca se renda. É assim que se consegue sucesso na vida.


                                          ⊱✿◕‿◕✿⊰    ✿◕‿◕✿⊰    ✿◕‿◕✿⊰ 






Comentários