A lei do retorno



Acredito na lei do retorno. Num mecanismo chamado TEMPO, que coloca tudo e cada coisa em seu devido lugar. Acredito também que nada passe despercebido aos olhares de Deus. Sendo assim, a pior mentira não é aquela que você insiste em contar aos outros, mas aquela que você conta a si mesmo todos os dias, pois é ali que mora a certeza da colheita certa do que um dia foi plantado. Acredito também, tão certo como dois e dois são quatro, que o tempo, de maneira implacável, passa...

A Lei do retorno, é uma teoria muito fácil de entender, mas nem tanto de absorver para muitos de nós, na medida em que não é compreendida a premissa mais simples e ao mesmo tempo, mais importante, que Deus nos indicou: " Amai-vos uns aos outros como eu vos amei ", o que implica, necessariamente agir para com o próximo como gostaríamos que o próximo agisse conosco, seja esse próximo o seu filho, seu irmão, seu amigo, o vizinho do lado ou aquele estranho do outro lado do mundo. Por causa da não aplicação desta Lei na vida e no dia-a-dia, não é possível entender a razão de muitas coisas não acontecerem como desejamos, e aí achamos que somos tristes vítimas quando na verdade apenas estamos a receber de volta aquilo que demos. E muitas vezes, nem desejamos o mal, mas acontecem coisas extraordinárias e inexplicáveis, que com o passar do tempo a chamamos de LIVRAMENTO. Por isso que sempre digo, até nas coisas ruins que nos acontecem, devemos agradecer a Deus. 


Mas... tudo aquilo que vai, volta. Pode parecer drástico, exagerado, apelativo, mas é a mais pura e genuína verdade. Se somos pessoas bondosas, generosas, misericordiosas, e praticarmos o Bem, o Amor, a Amizade, todas essas coisas voltarão em dobro para a nossa vida, de uma forma ou de outra. Mas, se pelo contrário, formos pessoas mesquinhas, maldosas, maledicentes, e praticarmos o mal em qualquer uma das suas facetas, é exatamente isso e nada mais que também atrairemos de volta, pois esta é a Lei da Vida.  


Muita gente prefere não acreditar, e dizem que fulano ou cicrano fez trinta por uma linha e no entanto sempre "se deu bem", etc. Mas lembrem-se que nós não conhecemos ninguém pelas aparências, e o que muitas vezes pode nos parecer bom, pode ser apenas uma capa que esconde um rol infindável de coisas e detalhes que desconhecemos. Além disso existem outras leis, como a Lei do Tempo, em que todas as coisas têm um tempo certo. O tempo de Deus, não é o nosso tempo. Portanto, não se iludam porque a Lei do Retorno existe desde sempre, é infinita e implacável. Não porque seja uma Lei que castiga, mas porque a partir dos princípios desta mesma Lei nós decidimos o nosso amanhã com base em cada pequena escolha de hoje, aqui e agora.

Nunca se esqueça de uma coisa: a lei do retorno tarda, mas não falha. Nunca faça com os outros, o que não gostaria que fizessem com você. Às vezes, a gente até acha que está fazendo a coisa certa e nem nos damos conta que estamos prejudicando alguém, por isso, antes de tomar qualquer atitude diante de uma situação que envolva outras pessoas, pare e reflita: e se fosse com você?

Não deixe de ser gentil com as pessoas que te rodeiam, por causa de um amigo ingrato que um dia cruzou por seu caminho - a lei do retorno é infalível. A semente que foi desprezada e jogada para o alto ontem, pode dar seus frutos hoje no lugar que a gente menos imagina. Se você ajudou o "João", hoje quem te socorre pode ser o "José".

Despeço-me por hoje deixando aqui muita PAZ, muita LUZ e ESPERANÇA.



Comentários