Naked Cake

Naked Cake feito por mim para o mensário de 2 meses de Maria Valentina

Bom dia e quaaase boa tarde a todos! Estou aqui para falar um pouco sobre o Naked Cake, uma delícia que é inspirada nos bolos sem coberturas ou, como diz o nome, "pelados", apenas decorados com frutas e o recheio. é um tendência cada vez mais forte em casamentos. Com aparência rústica e natural, ele não tem aquela cobertura comum de pasta americana, que é substituída até mesmo por flores. O recheio ainda fica aparente, abrindo ainda mais o apetite dos convidados.

Fiz e ficou simplesmente divino!!! É rápido de fazer e fica lindo, decore como quiser.



Abaixo, segue a receita de um Naked Cake. Faça e veja como fica lindo e gostoso! Beijos! 

BOLO NAKED CAKE DE BAUNILHA

  • Ingredientes
450 g farinha
2 ¼ de colher de chá de fermento em pó
200 g de manteiga
3 xícaras de açúcar
2 colheres de café mal cheia de sal
2 colheres de chá de essência de baunilha
1 xícara de claras
340 g de leite

  • Buttercream
300 g manteiga em temperatura ambiente
600 g açúcar confeiteiro peneirado
3 colheres de sopa de leite
2 colheres de chá de essência de baunilha
Aromatizante ou geleia sabor frutas vermelhas, o quanto baste para dar cor e sabor

  • Modo de preparo
Pré-aqueça o forno a 180°C. Unte uma forma de +- 23 cm e coloque-a sobre uma assadeira. Ou coloque a forminha de papel especial para assar muffins. Peneirar os pós menos o sal. Bater a manteiga com o açúcar até ficar claro e fofo. 

Sempre batendo, adicionar sal e baunilha. Em seguida adicionar as claras devagar e por último adicionar a farinha e o leite alternando em 2 vezes começando pela farinha. Depois de bem misturado, bater ainda 20 segundos. Colocar a massa nas forminhas até a metade da altura. Assar até que, testando com o palito, este saia seco. Deixar esfriar para desenformar. Cortar o bolo em 2 camadas. 

  • Buttercream: 
Bater a manteiga, o açúcar, o leite e a essência de baunilha até obter uma mistura homogênea. Adicionar o aromatizante e/ ou geleia e misturar bem. 

  • Montagem: 
Colocar a 1ª camada de bolo já frio sobre o prato que vai receber o bolo. Colocar recheio farto e pedaços de frutas vermelhas frescas de sua preferência. Cobrir com a 2ª camada. Colocar um pouco do creme por cima, enfeitar com mais frutas vermelhas e peneirar açúcar de confeiteiro por todo o bolo.



¤Ж¤ ¤Ж¤ ¤Ж¤ ¤Ж¤ ¤Ж¤ ¤Ж¤ ¤Ж¤ ¤Ж¤ ¤Ж¤ ¤Ж¤ ¤Ж¤ ¤Ж¤ ¤Ж¤ ¤Ж¤ ¤Ж¤


Comentários