Som na caixa

Já no clima do chá de bebê da minha filhota Maria Valentina, estive em busca do que colocar para tocar no chá, qual a trilha sonora?! Então, música é essencial para animar uma festa. Num chá de bebê, não é diferente. E como a reunião é para celebrar a chegada de uma criança, a dica é apostar nas músicas infantis. 

Faça uma pesquisa nos CD's que possui em casa e pergunte as amigas quem guarda discos antigos, da época de infância. Pode apostar que será uma aventura e tanto fazer essa seleção. Muitas memórias e recordações virão à tona. E no dia da festa também. Os convidados não vão acreditar nos tesouros que você achou! 

Cantigas de roda populares, como Ciranda Cirandinha, não podem faltar. Vale procurar ainda músicas de compositores consagrados e de programas de TV infantis que fizeram sucesso, como A Turma do Balão Mágico, O Sítio do Pica-Pau Amarelo e Os Saltimbancos, de Chico Buarque. Outra sugestão é perguntar nas lojas de música o que anda fazendo a cabeça da criançada hoje em dia. 

Você pode tocar as músicas no início da festa, para receber os amigos e ajudá-los a entrar no clima. Depois, deixe a escolha da trilha livre. Procure, no entanto, selecionar músicas mais suaves e que sejam do gosto de todos e evite colocar o som muito alto, para não atrapalhar na hora das brincadeiras.


٩(-̮̮̃•̃)۶      ٩(-̮̮̃•̃)۶      ٩(-̮̮̃•̃)۶      ٩(-̮̮̃•̃)۶      ٩(-̮̮̃•̃)۶ 
 
  
     

Comentários