Beleza e Viagem na gravidez



Olá buchudiiiiinhas?! Hoje, segunda-feira e começo o mês de Abril falando de sua beleza na gestação! Tem dias que nos achamos gordas, inchadas... e por aí vai! Mas admire sua beleza durante a gravidez!!!! Isso mesmo! Já estou no QUINTO mês e é claro, aproveito este momento para me vestir bem e cuidar de mim. Não se descuide só porque está grávida! 

É bem possível que nesta semana (igual a minha), você finalmente esteja com aquela tão celebrada beleza de grávida. Um dos motivos é seu cabelo, que deve estar mais forte, sedoso e brilhante. Mas não desanime se não for bem assim no seu caso. Curta então todo o mimo dos parentes e amigos pelo fato de você estar grávida e lembre-se de que daqui a alguns meses seu corpo vai começar a voltar ao que era antes e você ainda por cima terá seu filho nos braços. Não há tesouro melhor que este!

E esse é o momento que queremos ficar beeeeem confortáveis não é mesmo? Então, faça como eu! Comprei roupas maiores e que ficam arrumadas e confortáveis, pois o conforto é fundamental nesse ponto da gravidez!

Ah! Vamos aproveitar este período e viajar!!! Mas... até quando grávida pode viajar de avião? Algumas companhias aéreas têm restrições a viagens para mulheres grávidas de mais de 28 semanas devido ao risco de um parto prematuro. Não que ninguém vá perguntar se você está grávida na hora de vender a passagem, mas você poderá ser questionada bem no portão de embarque e ter que passar por um sufoco de última hora. Esse mês, farei uma viagem pequena, mas tenho que aproveitar ao máxiiimo, pois ficarei sem viajar por muito tempo!!!!

Por isso pergunte à empresa aérea na hora de comprar a passagem se há alguma exigência e, se for preciso, peça um atestado para seu médico. Saiba, porém, que em alguns casos, no finalzinho da gravidez, normalmente após a 36ª semana, o voo só é mesmo permitido com a presença do próprio médico junto com a passageira no avião.

Obs.: Não se esqueça também de levar em conta com quantas semanas estará na hora de voltar para casa. Além disso, gestantes não devem voar em aviões pequenos demais, que não tenham cabines pressurizadas. 

Viagens de avião durante a gravidez aumentam ligeiramente o risco de trombose e de se desenvolver varizes. Converse com seu médico sobre o uso de meias elásticas com algum nível de compressão para ajudar na circulação durante o voo. O que você pode fazer por conta própria é tomar bastante água ao longo de todo o voo, levantar-se para caminhar um pouco pela cabine a cada uma hora e meia e trocar a posição das pernas com frequência.

BabyCenter

    
Então, curta sua beleza e váááá viajar! Rs.. Beijos e Bom dia!


✈     ✈     ✈     ✈     ✈     ✈     



Comentários