Pinóquio



Vocês sabem de onde vem o Pinóquio? Da Itália! Pois é! Viajei à Itália e lá no suvinir só o que tem são bonequinhos do Pinocchio! Claro que comprei algo dele né?! 

★ Pinóquio (em italiano Pinocchio) é uma personagem de ficção cuja primeira aparição deu-se em 1883, no romance "As aventuras de Pinóquio" escrita por Carlo Collodi, e que desde então teve inúmeras adaptações. Esculpido a partir do tronco de um árvore por um entalhador chamado Geppetto numa pequena aldeia italiana, Pinóquio nasceu como um boneco de madeira, mas que sonhava em ser um menino de verdade. O nome Pinocchio é uma palavra típica do italiano falado na Toscana e significa pinhão (em italiano padrão seria pinolo).

★ Pesquisando sobre Pinóquio, achei várias coisinhas interessantes, existe até a "Síndrome de Pinóquio", que são mentiras patológicas!!! As razões que levam as pessoas a mentirem de forma compulsiva são variadas, mas seus efeitos são similares: o primeiro a ser enganado é o próprio contador, que não vê a fronteira entre a verdade e a fantasia, afasta-se da realidade e encaminha-se pouco a pouco a uma crise emocional. O que fazem, sentem e procuram os mentirosos? O que encobre suas mentiras? Como identificá-los? Gente, isso é uma doença séria e deve ser tratada urgentemente!! Cada uma que vemos hein?!

★ Encontrei até a letra de uma música do Radiomudo, chamada Pinóquio! Para ver clique aqui

★ Achei algo bem interativo para quem tem suas crianças, um site contando a historinha com gravuras, jogos e desenhos para colorir! Vale a pena! Clique aqui para ver!

★ Fiquem com o finalzinho da história que é bastante proveitosa para muitas pessoas! Beijos!

_ Prometo ser obediente, papai! Não mentir e cumprir meus deveres. –disse o boneco. 
Gepeto ficou orgulhoso do filho. Sabia que Pinóquio tinha aprendido valiosas lições. 
Nesse momento, a Fada Azul apareceu e sorridente disse ao boneco: 
__ Você aprendeu as diferenças entre o bem e o mal. O valor do amor, da lealdade .Tudo o que fazemos tem uma conseqüência, que pode ser boa ou ruim dependendo de como agimos. Por tudo o que você aprendeu e pelo modo como agiu, agora farei de você será um menino de verdade! 
Assim, a Fada transformou Pinóquio em um menino de verdade. E este viveu muito feliz com o seu pai, Gepeto, e com o amigo grilo.



..><><><><><><....><><><><><><....><><><><><><..






Comentários