Caminhar ou correr?




Em virtude do #projetoverão2013 aqui mesmo no blog falado por mim, pessoas me escreveram me pedindo para falar algo relacionado com atividade física, então resolvi discorrer e mostrar um esqueminha dos prós e contras da velha corridinha e caminhada.

Onde eu moro é um ótimo lugar para praticar exercícios físicos diários e, entre diversas possibilidades, as mais comuns sempre são as caminhadas e corridas. Estas, são indicadas pelos médicos e nutricionistas a todas as idades, as caminhadas e corridas se encaixam na rotina mais facilmente e dependem da força de vontade de cada um. 

Mas, você já parou para pensar nos prós e contras de cada uma dessa atividades? É importante prestar o máximo de atenção ao se exercitar sozinho, sem a supervisão de profissionais e cuidar do ritmo em que pratica exercícios. A qualidade de vida está em alta, todos estão mais preocupados em deixar o sedentarismo e conquistar resistência física para diminuir o stress e garantir o bom funcionamento do coração. Mas gente, sempre com um profissional supervisando ok?!

Analisem direitinho o quadro acima, onde mostra quais são as vantagens e as desvantagens de caminhar e correr. Tanto andar quanto correr são ótimas atividades e devem ser feita em média três vezes por semana. A caminhada deve ser feita a passos largos, em ritmo constante, para acelerar os batimentos cardíacos e auxiliar tanto a perda de gordura quanto o ganho de massa magra. Se você é um iniciante, não tenha pressa: comece caminhando por 30 minutos e não se esqueça do alongamento antes e depois da prática da caminhadas e corridas. 

O fato que andar é tão bom para o corpo quanto correr, mas com menos riscos. Portanto, comece com tranquilidade, assim você vai progredir com saúde e alcançar os melhores resultados. Voltei a ser iniciante, portanto, tudo bem leve ainda, mas já tive resultados do meu #projetoverão2013 =) Boa prática a todos!

⊹⊱⊰⊹⊹⊱⊰⊹⊹⊱⊰⊹⊹⊱⊰⊹⊹⊱⊰⊹⊹⊱⊰⊹⊹⊱⊰⊹⊹⊱⊰⊹

Comentários