Lenço na cabeça



A grife Dolce & Gabbana, da dupla Domenico Dolce e Stefano Gabbana, desfilou no dia 23 de setembro na semana de Moda de Milão. A marca fez um desfile inspirado nas meninas das Ilhas Sicilianas colorindo, assim, a passarela com peças em cores fortes, estampas, vestidos longos, armados, mini saias, cintura marcada e tops. Na cabeça, um penteado inspirador. O hair stylist Guido Palau criou para a coleção um penteado leve, fácil, com inspiração sessentista e ótimo para o verão: coque alto que ganha uma faixa de lenço em torno da cabeça.


“O cabelo preso no alto de hoje não é realmente uma torção, não é um nó, mas trata-se de um lenço e um trabalho ao redor do lenço. Em minha mente é como uma mulher siciliana iria prender seu cabelo para cima rapidamente com um grampo e, depois, amarrar um lenço.” 


Veja um rápido passo a passo de como fazer o penteado:

1. Passe um mousse da raiz às pontas do seu cabelo para criar volume e textura.

2. Seque-o para trás

3. Prenda o cabelo em um coque alto (use grampos) em um nó ou na forma de uma torção

4. Pegue o lenço e dobre-o de forma que ele fique com cerca de 5 cm de largura. Coloque-o em sua cabeça, bem acima da testa e prenda-o de forma que o nó fique na lateral da nuca, embaixo da orelha. Tente lenços estampados e coloridos. A estação pedirá!


❀ ❀ ❀    ❀ ❀ ❀    Adorei!    ❀ ❀ ❀    ❀ ❀ ❀ 


 

Comentários