Arrumando as malas

Olá genteeem! Hoje estou aqui para ajudar um pouco em "como arrumar as malas" para uma viagem! Esse é o meu mal, pois quero colocar tudo dentro da minha! Rs... Então vamos ao que interessa! Sabemos que arrumar malas não é muito divertido, mas com as dicas que darei, esta tarefa vai ficar bem mais simples.


Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Escolhas certas: Nada de malas pesadas! Faça um roteiro mental da viagem e escolha as peças de roupa adequadas para o que você quer fazer. Peças básicas em cores neutras e que combinem entre si e tecidos que não amassam, como microfibra, malhas e jérsei, são uma ótima pedida; e para incrementar o visual, colares, brincos, lenços e outros acessórios.

Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Mantendo a mala organizada: 

Mulheres: primeiro vão as calças, saias e vestidos longos, em seguida roupas curtas como shorts e minissaias, sem dobrar; faça rolinhos com camisetas e blusas de malha e encaixe nas laterais da mala, sapatos e sandálias em sacolas individuais são acomodados nos cantos, roupas íntimas e acessórios também, e por último casacos e pijamas.

Homens: calças sociais e esportivas primeiro, camisas abotoadas, dobradas abaixo da cintura e com as mangas para trás vem depois, sapatos e tênis nos cantos da mala, com meias e cuecas dentro deles, deixe pijamas e casacos para o final.

Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Na bagagem de mão: Objetos de valor e de primeira necessidade, como óculos, lentes, escova e pasta de dentes, câmera fotográfica, celular e remédios devem seguir viagem em uma mala de mão, evitando que você encontre imprevistos. Embalagens de shampoo e condicionador, perfumes ou  outros produtos líquidos devem ser embalados em sacos plásticos antes de entrarem na mala. Se for possível é aconselhável também que a pessoa leve embalagens reduzidas. Estas medidas evitam que o conteúdo dos vidrinhos se espalhem por toda roupa lambuzando seu vestido lindo ou sua camisa nova de condicionador! Oh Gosh!


Se a viagem é de férias leve roupas que se adaptem ao dia e a noite. Combinações básicas e acessórios levam uma composição casual para uma balada sem maiores complicações! Na hora de escolher os sapatos tente manter um padrão de 3 pares (um par formal, um informal e uma sandália), sei que para mulheres isso parece impossível., mas se conseguirem isso ajudará muuuuito! Agora, segue um esqueminha de como organizar sua mala! Adorei! 




Abaixo, algumas combinações de malas para diferentes estações, para cinco dias:

Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Para o inverno: uma calça jeans, uma calça de alfaiaria, um sobretudo, três camisas, um pulôver, um vestido para sair à noite e três acessórios (brinco, colar ou bracelete), meia, uma bota, um sapato confortável ou tênis, dois lenços ou echarpes, bolsa para o dia e carteira para a noite. O inverno de Paris é bem rigoroso então meias e roupas térmicas são bem-vindas e não fazem volume na mala.

Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Para o verão: uma calça jeans e uma de tecido leve, três camisetas, um cardigã para se fizer frio à noite, três vestidos, um lenço, dois shorts, chinelo, duas rasteiras, uma sapatilha e uma sandália de salto para sair à noite se tiver um evento.

Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Para meia estação ou se estiver em dúvida sobre o tempo: calça jeans, camiseta de manga curta, cardigã, casaco mais pesado, vestido, legging. Sapato confortável (sempre) ou tênis, uma sapatilha e uma sandália de salto.


Fica a dica para quem quiser e boa viagem! ;)))

˙·٠•● Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ ●•٠·˙˙·٠•● Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ ●•٠·˙˙·٠•● Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ ●•٠·˙˙·٠•● Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ ●•٠·˙

Comentários