Piquenique em Paris

Foto tirada por minha amiga Vanessa Abrantes (@VanAbrantes) do blog www.toupracasar.com

Olá Genteeem! Estou aqui com mais uma curiosidade.... Os lugares preferidos para um piquenique parisiense. Isso mesmo... não deve ter nada melhor que fazer um piquenique em Paris. Infelizmente, ainda não conheço Paris (mas já está na minha lista de minha próxima viagem ツ), então resolvi perguntar a algumas amigas que foram e realizaram isto, um simples e singelo piquenique. Vejamos:


Pont des Arts: pelo Sena que passa lentamente, pela vista maravilhosa da cidade.

❀ Champ de Mars: pela presença insolente da torre Eiffel. 

❀ Jardim do Museu Rodin: pela companhia prestigiosa das esculturas do grande artista. 

❀ Jardin des Tuileries: pela pirâmide do Louvre logo ali, pela torre Eiffel no horizonte e pelos bancos e cadeiras onde se refugiam porque é proibido pisar na grama. 

❀ Place des Vosges: pela companhia de todos os parisienses que moram no Marais.


É uma diversão: pique-niquer. Não, não é invenção minha. Em francês o verbo existe e significa “fazer uma refeição sobre a grama”

Je pique-nique
Tu pique-niques
il pique-nique
Nous pique-niquons
Vous pique-niquez
ils pique-niquent


“Piqueniquemos” todos! Onde? No parque, na praça, à beira do Sena, às terças, às sextas ou nos fins-de-semana. Almoço ou jantar, com vinho, champagne, cerveja, frutas, pães, sanduíches, tortas, quiches e até foie gras. Vale tudo. A idéia é mesmo se divertir. E se você vai à Paris, quer fazer o piquenique dos seus sonhos com tudo o que tem direito – até toalha estampada, cesta de palha e flores, mas acha que não vai ter tempo nem paciência para preparar, envia email para piquenique@aviagemcerta.com.br e descreva o que gosta de comer e beber, marca uma data e tudo o que você tem a fazer é chegar no local e horário combinados e o piquenique vai estar prontinho esperando por você. Show de bola hein?! Tudo para tornar a sua viagem ainda mais inesquecível! Essa dica, com certeza farei! ;)))


✿◕‿◕✿⊰  ✿◕‿◕✿⊰  ✿◕‿◕✿⊰


Comentários

  1. Eu simplesmente AMEI!!! Que dica maravilhosa essa do site... Tem tanta cestinha lá em Paris, uma mais linda q a outra.. Adoreeei mesmoo!!!! Parabéns pelo blog, Fabrícia! Muito interessante! Bjooos!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário