Dia do Nutricionista



Quem não gosta de comer bem? Pois é, e o nutricionista é o responsável por cuidar e instruir as pessoas a terem uma alimentação saudável, e até mesmo orientar aqueles que estão mais gordinhos, e desejam emagrecer. Nestes casos, não adianta parar de comer, ou se alimentar de qualquer jeito, pois isso não ajudará a perder peso e ainda prejudicará sua saúde. Para os que precisam manter uma dieta, é necessário estar sempre com o acompanhamento de um nutricionista.

Os nutricionistas têm a função de orientar seu pacientes a comer bem! Cereais, frutas, vegetais e alimentos ricos em fibra, são alguns itens do cardápio para ter uma alimentação saudável. Nada de alimentos gorduroso, frituras, e muitos doces. Tudo deve ser controlado, e nunca consumido em exagero, para assim, não termos nossa saúde prejudicada. Ninguém gosta de ficar doente, não é mesmo? Um viva a todos os nutricionistas do mundo! Parabéns as minhas amigas nutriiis e a mim!! Então, em comemoração ao Dia do Nutricionista, aqui vai algumas orientações para uma vida saudável. 

ORIENTAÇÃO NUTRICIONAL


- Coma abundantemente cereais, frutas e vegetais. Esses alimentos são ricos em nutrientes essenciais para o organismo, não devendo faltar na sua alimentação diária.

- Mantenha um peso saudável. O excesso de gordura no corpo aumenta os riscos para hipertensão arterial, doenças do coração, enfarte, diabetes e outras doenças. Por outro lado, a perda de peso também acarreta riscos à saúde como o aparecimento de osteoporose, e irregularidades menstruais (no caso das mulheres).

- Coma regularmente. Pular refeições pode levar a um descontrole da fome, podendo resultar numa indigestão. Procure fazer de quatro a seis refeições em intervalos de três em três horas.

- Reduza certos alimentos, não os elimine completamente. Se os seus alimentos preferidos são ricos em gordura, sal ou açúcar, não exagere na quantidade de sua ingestão.

- O que fica e o que sai do cardápio. Prefira sempre os alimentos grelhados, assados e cozidos e evite as frituras. Evite também enlatados, doces e refrigerantes.

- Consuma alimentos ricos em fibras. Os cereais, legumes e hortaliças são ricos em fibras essenciais para o organismo.

- Beba bastante líquido diariamente. O corpo humano precisa de, no mínimo, 2 litros de água todos os dias, que devem ser ingeridos, preferencialmente, no intervalo das refeições.


❦     ❦     ❦     ❦     ❦     ❦ 

Comentários