Era uma vez...

O francês Charles Perrault foi o primeiro escritor a transformar em livro, no século 17, uma fábula sobre uma garota de capa vermelha, um lobo, uma certa vovozinha... Até então, essa lenda era conhecida apenas na belíssima região do Tirol, na Áustria, onde fica a cidade de Innsbruck.

É lá, portanto, que deve ir quem estiver atrás das pegadas de Chapeuzinho Vermelho. Lindos horizontes verdes, os Alpes com suas neves perpétuas, glaciais onde é possível esquiar em pleno verão, cascatas de águas cristalinas, pitorescos povoados e castelos medievais compõem essa extensa área que leva adultos e crianças a um mundo de imaginação.

Os camponeses tiroleses, conscientes das riquezas de suas terras, são exímios anfitriões e oferecem hospedagens em seus próprios ranchos. Mais de 500 hotéis-fazendas, classificados por flores no lugar de estrelas, se estendem pelo Tirol austríaco.

No site www.erlebnisbaurn.at você tem a lista completa. E mais: aproveite a vista leste da Áustria e conheça também a famosa casa da família Von Trapp, no caminho entre Innsbruck e Salzburgo. www.trappfamily.com

⌒♡♡⌒♡⌒♡♡⌒♡⌒♡♡⌒♡⌒♡♡⌒♡

Comentários