Noivos e suas muitas dúvidas


São tantos os protocolos que às vezes os noivos podem se sentir perdidos, sem saber como agir diante de cada situação e como devem contornar alguns problemas de ordem prática durante a cerimônia. As dicas a seguir foram preparadas para você, que deseja uma cerimônia perfeita e sem imprevistos.

Quando se planeja um casamento, deseja-se que tudo saia como o imaginado e sonhado pelos noivos, que apostam todo o seu tempo e sua energia em meses de preparativos. Nesse longo percurso, costumam surgir diversas dúvidas simples e de ordem prática, mas que nem sempre o casal tem a chance de perguntar. Vamos a algumas delas:

 A entrada do noivo - Pode ser pela nave da igreja ou pela sacristia. Tanto faz e depende do estilo do cerimonial que orienta a celebração. O cortejo tradicional fica reservado à noiva, com damas e pajens. A decisão final, no entanto, é da família.

Pais separados - Caso a noiva tenha sido criada por um padrasto, pode entrar com ele na igreja. Caso esse ato não agrade ao pai biológico, ela pode ser conduzida por um irmão mais próximo ou até mesmo sozinha. OS envolvidos entenderão a atitude da noiva e tudo ocorrerá de modo tranquilo.

Atraso de padrinhos - Pode-se pedir a um parente ou amigo, para que tome o lugar do padrinho atrasado, caso a madrinha já esteja na igreja. Se o atraso ocorre da parte da madrinha, o caminho é o mesmo, e uma amiga ou parente assume o posto. Uma outra possibilidade elegante é o padrinho ou madrinha que ficou sozinho (a) entrar com um dos casais, formando um trio.

Roupas de madrinhas - Não é necessário definir ou combinar as cores dos trajes de mães e madrinhas. Elas devem estar confortáveis e felizes. Um toque que traz mais beleza ao evento.

Daminhas e pajens - Embora as crianças muito pequenas fiquem uma graça, é desaconselhável convidar as que têm menos de 5 anos para entrar na igreja desempenhando essa função. É provável que algumas delas chore, corra ou derrube algo, configurando-se em um contratempo. De qualquer forma, é essencial que elas sejam ensaiadas pelo menos uma semana antes. Caso os pequenos sejam designados para carregar as alianças, o noivo deve se precaver (as verdadeiras ficam em seu bolso), enquanto a bandeja ou almofada traz uma réplica.

Buquê - Ele jamais deve ser feito com flores idênticas às da decoração. O buquê deve se harmonizar com o tipo físico e a personalidade da noiva, além do estilo do vestido e o horário da festa. Durante a cerimônia, é a mãe do noivo quem segura o buquê. 

Cortejo - Na saída da igreja, primeiro seguem os noivos e, depois, pais e padrinhos, intercalando os padrinhos dela com os dele.

Estilos de festas - O casal pode optar por um coquetel ou um bolo com champagne, que são símbolos marcantes da celebração das bodas. Se a ideia é reunir muitos convidados, o serviço americano é o mais indicado para servir as refeições, garantindo a boa organização de todo o evento.

Menu - As tendências gastronômicas sempre mudam, mas há alguns pratos que têm a preferência garantida, como filet mignon e vitela, seguidos por carnes mais exóticas. Pode-se optar por um cardápio leve, com peixes (sem espinhas) e camarões.

Fotos e filmagens - A proporção de 3 profissionais para cada 400 pessoas é a mínima indicada, sendo um apenas para os noivos, outro para ficar circulando com os pais e um que registre a festa como um todo. Os álbuns-livro ou foto-livro são os registros bastante em alta, além de algumas inovações do mundo digital. Mas há casais que preferem os clássicos álbuns de fotos coladas em páginas de papel vergé, protegidas por papel de seda. De 80 a 100 fotos, conta-se uma bela história.

♥(¨*•.¸ (¨*•.¸ ♥ a dream!!! ♥¸.•*¨) ¸.•*¨)♥

Comentários