Organização do Chá de bebê

Bom dia genteeemmm! Hoje é o chá de bebê da minha cunhadinha Andréa, ou seja, do meu sobrinho Danilinho!  E estou super empolgada com a organização em geral: decoração, buffet, brincadeiras e convidados. Estou à frente de tudo para que a buchudinha não tenha stress com nada!!! O chá de bebê é um momento muito importante para a mãe , pois ela se distrai um pouco com a família e amigas na festa. 

Sabemos que em muitas das vezes pensamos que sabemos fazer tudo, mas na hora sempre há esquecimentos, como papel toalha, água, pratinhos e até mesmo lembrancinhas. Se você é marinheira de primeira viagem, siga algumas dessas dicas, para que não esqueça ou execute de forma errada a preparação para a festa de chá de bebê.


Lista de presentes

Sempre é bom fazer a lista de presentes para chá de bebê, pois você facilita para seus amigos e familiares na hora da compra dos presente, pedindo apenas o que você realmente quer comprar e sem riscos de ganhar presentes repetidos.

Docinhos para o chá

O melhor docinho para festa são os Cupcakes, de original dos Estados Unidos ele conquistou os brasileiros. O Cupcake é um docinho estilo bolinhos é feito principalmente para Chá de Bebê e é perfeito para esta ocasião. Este docinho você irá encontrar nas melhores panificadoras de sua cidade.


Buffet

  • Local escolhido (por exemplo: buffet de festa) pode oferecer o cardápio próprio, geralmente bancado pela grávida;
  • Pode encomendar o kit para festas pronto (com doces, salgados e bolo) e as despesas vão ser divididas conforme combinado previamente;
  • Cada convidado pode trazer alguma coisa. Mas deve ser determinado com antecedência o que exatamente e em que quantidade e quem vai trazer para evitar os pratos repetidos ou falta de itens essenciais... ou;
  • Os convidados podem trazer as bebidas e a futura mamãe se encarregar de comida. Ou vice versa. Escolha as coisas práticas e fáceis de preparar como queijo e frios cortados em cubos, pão de queijo, patê, canapé, salada, salgadinhos e doces prontos da padaria ou sob encomenda.
Estas são algumas dicas que posso dar para você não perder nada em seu Chá de Bebê. Posteriormente, irei postar sobre o chá da minha cunhadinha. Aguardem! Beijocas e bom sábado a todos!


웃   웃      

Comentários