Projeto Verão














Nada melhor que já começar o "Projeto Verão". Criei coragem e deixei de lado minha vida sedentária e as comilanças de viagens [uma pessoa que não pára quieta como eu]. Como estava cursando gastronomia, escapuliu um pouquinho de nada o meu lado nutricionista. Não sou gorda, mas por causa de minha paixão pela gastronomia, alguns quilinhos a mais tomou conta do meu corpinho. Masss, aqui há força de vontade e muita para perdê-los! kkkkkkk.... 

Já retomei [aos poucos] o exercício físico e obviamente, como nutricionista, farei minha própria dieta! Salientando que a salada faz parte integralmente da minha semana [e eu adoro!!]. Para os que quiserem me acompanhar, darei algumas dicas para que não saia do caminho do Projeto Verão! Não existe uma fórmula mágica para emagrecer rápido da noite para o dia, porém, estas dicas são importantes para ajudar no processo do emagrecimento.


(¨*•.¸ (¨*•.¸  Dicas  ¸.•*¨)¸.•*¨)


1 - Fracione as suas refeições. Coma de 5 a 6 vezes ao dia em pequenos volumes. Com isso você conseguirá aumentar o seu metabolismo (energia que o corpo gasta para viver) e controlar as quantidades de alimentos ingeridos.

2 - Mastigue bem os alimentos. A mastigação é importante porque demora de 10 a 15 minutos para chegar uma mensagem no cérebro dizendo que você comeu. Se você comer muito rápido, você irá comer muito mais do que precisa para “matar” a fome. A mastigação também é importante para melhorar a absorção e digestão dos alimentos. Lembrem-se que o nosso estômago não tem dente. Não vamos judiar dele!

3 - Lembrem-se da qualidade dos alimentos. Quando falamos em qualidade devemos lembrar de um alimento integral, frutas, verduras e carnes magras. Com certeza essas escolhas ajudarão bastante na perda de peso.

4 - Controle a quantidade dos alimentos que você ingere. Lembre-se que para mantermos o peso devemos deixar a “balancinha” da quantidade que comemos igual à quantidade de energia que gastamos. Se você quer emagrecer tem que parar agora com os exageros. Coma "de tudo", mas tudo controlado.

5 - Faça uma atividade física! Se gastarmos mais energia do que comemos é lógico que teremos uma resposta muito positiva na perda de peso. Além do mais, fortalece os músculos deixando o corpo definido e bem mais bonito.

6 - Cuide do seu emocional. Não dá para controlar quantidade de alimentos sem tratar da ansiedade ou estresse. É só reparar, hoje comemos para comemorarmos ou para nos confortarmos quando algo não está bem. A comida tem que deixar de ser uma fuga.

7 - Não belisque! Se você tem esse hábito faça um teste. Coloque tudo o que você belisca em uma vasilha. No final do dia olhe o tanto de alimentos que você consumiu. Se convencerá do tanto que isso atrapalha no emagrecimento.

8 - Não vá ao supermercado com fome. Isso irá ajudar a não comprar “porcarias” e resistir às tentações desse lugar.

9 - Não abuse dos doces! Além de muito açúcar eles possuem muita gordura. Escolha apenas um dia da semana para comer uma porção do seu doce preferido.

10 - Quer resultado? Então mude seus hábitos! O emagrecimento começa de dentro para fora e não de fora para dentro! Mude e colha os resultados!


(¨*•.¸ (¨*•.¸  Força de vontade já!!  ¸.•*¨)¸.•*¨)


Comentários

  1. Seu Blog é fantástico! Sempre estou de olho nele! Estava querendo uma matéria como esta, com dicas!!! Vc é linda e tem competência! Parabéns!

    Ana Júlia S.

    ResponderExcluir
  2. Oi oi que legal essa materia!
    Tmb to fazendo dieta e me sacrificando, mas vai valer a pena. Voce tá fazendo gastronomia ou é nutricionista ? nao entendi direito. To precisando de uma nutricionista, queria dica.

    Bjks e parabéns pela matéria.

    Malu Andrade

    ResponderExcluir
  3. Se puder me indicar um bom nutricionista aqui em natal ficarei feliz. to precisando muiton perder 10 kg. aguardo contao.

    Bjks,Malu.

    ResponderExcluir
  4. Olá Malu! Então.. eu sou nutricionista! ;))

    ResponderExcluir

Postar um comentário