Buscando conhecimentos com "O pequeno príncipe"



Bem tipico dos filmes da época, a versão filme de O pequeno Príncipe é um pequeno musical, com um cenário pobre e poucos personagens, contudo, não tira a magia que é a historia. 

A história mágica de um piloto perdido no deserto e um menino vindo de um lugar distante. Juntos, eles compartilham experiências que divertem, encantam e tocam o coração. Alguém já aprendeu algo com uma raposa? Já cuidou de uma rosa por ser a mais especial entre as outras? Já visitou um rei distante de tudo e de todos? Observou a maliciosa dança de uma serpente? O universo, ou melhor, a vida, é um lugar encantador, ainda mais quando se convive com O Pequeno Príncipe!

Apesar do livro ser imensamente melhor, pois detalha muito mais os pensamentos do Pequeno Príncipe, e as reflexões profundas forem mais marcantes, o filme não decepciona. No filme algo que simplesmente amei em um dos lindos diálogos entre O pequeno príncipe e o Piloto:


Diálogo

[falando sobre o carneiro dentro da caixa que o piloto desenhou]...

O pequeno príncipe: Eles também comem flores?

Piloto: O quê? Oh, comem sim.

O pequeno príncipe: Exceto aquelas que têm espinhos, claro!

Piloto: Não, eles comem até essas.

O pequeno príncipe: Mas os espinhos protegem as flores...

Piloto: Talvez de serem colhidas, mas não de serem comidas.

O pequeno príncipe: Então, para que servem?

Piloto: O quê?

O pequeno príncipe: Os espinhos!

Piloto: Não sei! Para fazer pirraça, acho. Flores têm espinhos só de pirraça.

O pequeno príncipe: Não acredito em você! As flores são fracas e indefesas. Como poderiam enfrentar o mundo se não tivessem espinhos?

Piloto: Estou tentando fazer algo importante. [ajeitando o seu avião]

O pequeno príncipe: Importante?! As flores têm espinhos há milhões de anos. E há milhões de anos, os carneiros as comem assim mesmo! Isso não é importante?

Piloto: É!

O pequeno príncipe: Eu conheço uma flor única. Ela cresce no meu planeta. Mas um dia, um carneiro pode destruí-la com uma dentada. Isso não é importante?

Piloto: Deve ser.

O pequeno príncipe: O que você não vê é que, se alguém ama uma flor que cresceu em uma estrela entre milhões de outras estrelas, essa pessoa fica feliz só de olhar para o céu. Ela pensa: "Minha flor está em algum lugar lá em cima". Mas se o carneiro a comer, todas as estrelas se apagarão. Acha que isso não é importante? As consequências de tal ato não têm importância para você?

O piloto para de consertar seu avião e se arrepende, pedindo suas humildes desculpas, pedindo para o príncipe voltar, dizendo que estava se comportando como um adulto e assumindo a importância da flor.


 ✩    ✩     ✩     

Comentários

  1. legallllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

    ResponderExcluir

Postar um comentário