Tatuagem... me arrependi, o que fazer?



Essa semana estava conversando com uma amiga à respeito de remoção de tatuagens, onde a mesma perguntava se eu tinha me arrependido de ter feito a minha (logicamente que não!!!) por ela ter este sentimento e querendo saber qual o processo necessário para ser eliminada a sua tatuagem. Com isso, resolvi postar uma matéria para os arrependidos. Salientando que tatuagem não tira o caráter de ninguém, mas não se precipitem ao fazer, tenham plena certeza.

A tatuagem é uma forma de expressar arte, atitude, emoções e, sobretudo, coragem de quem a possui. Isto porque sempre foi considerada uma técnica de natureza definitiva para desenhar os mais diversos símbolos nos corpos de quem a deseja.

Muitas vezes a realização da tatuagem é feita por pessoas muito jovens, sem estabilidade emocional nem profissional, num momento impetuoso, sem pensar nas implicações futuras daquele ato. E aí, estes são na maioria das vezes, os grandes interessados em sua remoção.

A ciência desenvolveu várias técnicas e tecnologias nas últimas décadas com a intenção de ajudar essas pessoas neste processo, nada fácil, de "apagar" uma tatuagem.

O Laser, mais uma vez, vem se consolidando como a mais indicada técnica para esse fim e vem se tornando cada vez mais popular. Tanto, que muitas pssoas quando pensam em fazer uma tattoo, já pensam também no Laser como aliado caso depois venham a se arrepender.

Porém, não se iludam. Apesar de eficaz, o tratamento não é indolor, tem custo elevado, o número de sessões é imprevisível e pode não remover algumas cores. E o pior: pode deixar manchas e cicatrizes no local.

Atualmente, os Laseres mais utilizados para remover uma tatuagem são os ND-Yag longo pulso, ND-Yag Q-switched e o Ruby QS. As tintas mais escuras (preto e azul) são mais fáceis de remover do que as claras. Lembrando que locais de saliências ósseas e extremidades costumam deixar cicatrizes atróficas ou queloidianas.

Os interessados em remover tatuagem costumam chegar ao consultório dispostos a passar por todas as imtempéries já citadas, pois o tão desejado desenho tornou-se um martírio em suas vidas. Portanto, avaliem bem todas as possibilidades antes de fazer e, principalmente, antes de remover uma tatuagem. O desenho até pode ser embelezador, mas a sua eliminação em nada pode se comparar à sua realização.


✿゚✿゚✿゚

Comentários

  1. Que bom que algumas pessoas tem essa consciência. Os jovens deveriam ser avisados de todas as consequências, se não saem por aí se tatuando e depois ficam chorando!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que algumas pessoas tem essa consciência. Os jovens deveriam ser avisados de todas as consequências, se não saem por aí se tatuando e depois ficam chorando!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que algumas pessoas tem essa consciência. Os jovens deveriam ser avisados de todas as consequências, se não saem por aí se tatuando e depois ficam chorando!

    ResponderExcluir

Postar um comentário