O preferido do Brasil


Oláááá!! Nada como um brigadeiro para despertar as melhores sensações hein?! Eu amo brigadeiro e tenho certeza que 90% das pessoas adoram também. "O livro do brigadeiro" traz receitas e histórias desse doce que é o preferido do Brasil... do mundo!! Sem exagero!

A jornalista Juliana Motter largou a profissão e dedicou-se totalmente a esta prazeirosa maravilha. Ela criou um ateliê de brigadeiros gourmet,  Maria Brigadeiro e ainda de quebra, lançou O Livro do Brigadeiro (R$36,90), deixando todos com água na boca, tenha certeza absoluta do que estou escrevendo aqui! hahaha...

Juliana Motter em seu doce livro defende o seu doce predileto ressaltando não aceitar a ideia de que macarons e trufas sejam abordados com mais carinho do que o brigadeiro, a mais popular sobremesa que conhecemos. Como nota alerta: "brigadeiro bom é aquele feito com cuidado e com os ingredientes certos. Nada de usar granulado para enfeitar! Granulados são confeitos com sabor chocolate, ou seja, não são chocolate de verdade. Assim, não adianta nada usar os melhores ingredientes do mundo para fazer a receita e depois enfeitá-los com algo artificial. O melhor é usar raspas daquele seu chocolate preferido".

Muitas histórias e curiosidades neste livro, eu amei!! E aqui trago para vocês a receita do Brigadeiro clássico caseiro.


Brigadeiro clássico caseiro

Ingredientes

1 lata de leite condensado
3 gemas de ovo caipira
1 colher (sopa) de manteiga extra
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
Raspas de um bom chocolate para confeitar


Modo de preparo

Colocar água para ferver em uma panela e cozinhar ali uma lata (fechada) de leite condensado por 30 minutos.
Esperar esfriar um pouco
Abrir a lata e despejar seu conteúdo em outra panela com as gemas, a manteiga e o chocolate em pó.
Misturar bem, levar ao fogo e mexer sem parar
Quando estiver frio, fazer bolinhas com essa massa, passando-as, em seguida, em raspas de chocolate.


♥(¨*•.¸ (¨*•.¸ So sweet!!! ♥¸.•*¨) ¸.•*¨)♥

Comentários