Horta caseira


A pedidos, voltarei a falar um pouco mais sobre Nutrição, devido as minhas paixões (gastronomia, arquitetura, fotografia e viagens) deixei um pouco de lado. Uma vez Nutricionista, para sempre Nutricionista!

Então retomando ao foco, decidi falar sintetizadamente sobre a horta caseira. Ervas variadas deixam qualquer prato especial. Entre as mais saudáveis estão o alecrim, a hortelã e o orégano.

O alecrim confere um sabor fresco e adocicado aos assados e combate dores de cabeça associadas à tensão nervosa. A hortelã, mais refrescante, é indicada para grelhados, sobremesas e legumes, facilitando ainda a digestão. Já o orégano tem um amargor suave que quebra o doce do molho e da salada de tomate. É uma excelente fonte de antioxidante.

Para ter as três ervas à mão, você pode cultivá-las no chão ou em vasos altos (cerca de 20 cm de altura) desde que a terra seja seca, no caso do alecrim e do orégano, e bastante úmida, no da hortelã. É importante que elas fiquem expostas ao sol por pelo menos quatro horas diárias.


☼    ☼   

Comentários

  1. Olá.
    Suas obras reconfortante fascina meu coração.

    Por favor, olhe bonito garotas japonesas.

    Comemoração das meninas KIMONO linda

    A oração de toda a paz ...
     bom fim de semana ...

    Greetings.and ABRAÇO FORTE!
    Eu amo o Brasil!
    A partir de Saga, no Japão.
    ruma

    ResponderExcluir
  2. Que bom saber disso! Olharei sim e obrigada pelo carinho e atenção! Beijos,

    ResponderExcluir

Postar um comentário