Vai dar rolo


Sabe o que Angelina Jolie e Uma Thurman usam para deixar a pele maravilhosa? Um aparelho que, de perto, parece um objeto de tortura. Trata-se de um rolinho coberto por microagulhas (que medem entre 0,3 e 3 mm) de metal ou de silicone (uma versão menos agressiva) criado na Alemanha com os nomes de DERMAROLLER e MTS ROLLER.

Indicado para tratar rugas, cicatrizes de acne ou de queimaduras e até estrias, o equipamento perfura superficialmente a pele, provocando microlesões para estimular a produção de colágeno e elastina. Ele faz uma reestruturação, deixando a pele mais resistente e com a aparência mais uniforme.

Estudos realizados na Europa, nos Estados Unidos e na Coreia do Sul comprovaram que a quantidade de colágeno produzida por meio desse processo pode ser duas vezes maior que o normal. Para potencializar o efeito, recomenda-se associar o aparelho a produtos à base de vitamina C ou de ácido hialurônico, aplicados logo após o rolamento. Em estrias, o ideal é combinar o Dermoroller com o laser fracionado Fraxel ou com a microdermoabrasão.

O tratamento, realizado por dermatologistas, começa pela higienização da área com um sabonete antisséptico e a aplicação do anestésico em creme. Depois do procedimento, a pele costuma ficar avermelhada muito ou pouco, dependendo da sensibilidade, da gravidade do problema (cicatrizes de acne acentuadas ou pele envelhecida) e da espessura das agulhas utilizadas.

São necessárias, pelo menos, três sessões de 30 minutos, cada uma, com intervalos de dois meses entre elas o tempo suficiente para o colágeno se refazer. Nas primeiras semanas, a pele se torna mais lisa e com poros minimizados. Quanto as rugas e cicatrizes, ficam mais amenas, em média, depois da sexta sessão.





Atenção!!! CONTRAINDICAÇÕES: quem tem tendência a queloides e dificuldade de cicatrização deve ficar loooonge do rolinho. Após o uso do aparelho, é preciso cuidado com a limpeza, para prevenir infecções, e a aplicação de um produto com FPS 30, que evita o risco de manchas. Uauuuu.. adorei!

(¨*•.¸ (¨*•.¸ ¸.•*¨)¸.•*¨)

Comentários