O Rei do street


Apesar de todas as suas ideias antiestablishment, Alexander Wang, um jovem descendente de chineses e apenas 26 anos, é um homem de negócios e tanto. Claro que ele continua frequentando o underground nova-iorquino, cheio de modelos andróginas e outras pessoas lindas, mas, como líder dos jovens designers da cidade, mantém o olhar afiado para a coleção de ready-to-wear, mais conceitual, e para as peças básicas, que já correspondem a 33% do lucro de sua empresa.

"Abandonei a Parsons [famosa escola de design de Nova York] depois de dois anos porque lá só desenvolvia meu lado criativo. Merchandising e negócios me excitam tanto quanto roupas", diz Wang, que não esconde o seu faturamento de ninguém: o ready-to-wear, os acessórios e sua linha mais acessível, a T, renderam até agora 24 milhões de dólares. E, na próxima estação, ele planeja lançar uma linha de alfaiataria repleta de hits do closet de trabalho que promete aumentar ainda mais o seu império.

Quando lançou a T, em 2009, inspirada na T-shirt molenga, uma de suas marcar registradas, Wang, espertamente, deu às suas clientes uma seleção dos best-sellers que fizeram o seu nome. "As lojas esperam consistência de uma grife. A T me deu liberdade para pensar adiante".

No inverno 2010, a segunda linha cresceu e ganhou, além das famosas camisetas, blazers de moletom, calças com o cavalo baixo e tricôs finos, que podem ser usados sobrepostos - há versões em preto, oliva, tijolo e nude. O poncho de algodão, de 245 dólares, é o item mais caro da coleção.

E, para dar bossa extra aos básicos, Wang importou alguns detalhes da passarela - veludo em sutiãs e couro em macacões fazem eco à coleção principal, que teve foco na desconstrução do uniforme de Wall Street. "Não pretendo me prender a um único look. Poderia ter seguido pelo caminho grunge, cheio de gorros (da temporada de inverno 2008), mas nao quis".

A boa notícia? Independetemente do caminho que ele tomar daqui para a frente, suas primeiras fãs sempre terão a T. ;)))



.•*´¨`*•.¸  ¸.•*´¨`*•.¸  ¸.•*´¨`*•


Comentários