Nos embalos dos anjos

Os anjos conteporâneos têm superpoderes, mas são humanizados e capazes de sofrer e amar, como o personagem do filme X-Men.

Figuras angélicas tomam conta das publicações e causam fascínio entre fãs da literatura sobrenatural.

Não é de hoje que os ANJOS estão presentes entre nós. Reais ou não, suas histórias são antigas e até o mais cético dos homens, pelo menos quando criança, já deve ter feito um pedido para eles.

São também essas figuras que, depois das arrebatadoras publicações protagonizadas por vampiros [ em especial a saga Crepúsculo, de Stephenie Meyer], invadiram com força o mercado editorial nos últimos tempos. A onda é sobrenatural, ou seja, lobisomens, zumbis, bruxas. Mas os anjos parecem estar vencendo a batalha. Nas suas histórias, a aventura e a eterna luta do bem contra o mal continuam sendo as atrações. O best seller Fallen, da escritora norte-americana Lauren Kate, é um romance, onde conta a história de uma garota chamada Luce que se apaixona pelo anjo Daniel, que vive uma existência terrena.

No mesmo embalo, livros como Sussurro, de Becca Fitzpatrick, a série beijada por um anjo, de Elizabeth handler, Halo, de Alexandra Adornetto, Beuautiful Dead, de Eden Maguire, e Tempo dos anjos, de Anne Rice, já arrebatam milhares de fãs por todo o mundo. O amor permanece impossível e idealizado. E, no caso de Fallen, acontece entre uma mortal e um anjo caído apaixonado, que está predestinado a ver sua amada morrendo a cada 17 anos.

Enquanto na literatura os seres angélicos ganham formas mais humanizadas e são passíveis de amar e sofrer, para a angeologia [ciência voltada ao estudo dos anjos], o tema é muito mais amplo e complexo do que na ficção. Sem asas nem sexo. Tampouco, maldade ou inveja.

Segundo um especialista, cada ser humano é acompanhado em todas as suas existências pelo que se domina "anjo da guarda". Na hierarquia angelical, acima dos guardiões se encontram os arcanjos [anjo Miguel e Gabriel].

Contudo, acreditem nos anjos, cada um têm muitos ao seu serviço [eu acredito fielmente]. Todos os anjos estão aqui, esperando alguém utilizar os seus serviços. Eles não são visíveis aos olhos, mas sim ao coração.

Beijinhos... anjos contigo!

☣  ☣ 

Comentários

Postar um comentário