Fotografias Aéreas



Jason Hawkes tem um tipo de trabalho muito difícil, caro e espetacular: tirar fotos no céu. Conseguir essas imagens brilhantes enquanto se pendura em uma porta de um helicóptero bimotor – com tudo vibrando como um terremoto por causa da hélice –  é um trabalho muito desafiador, que requer a melhor tecnologia possível.

Para fotos noturnas hoje ele usa Nikons e Canons. Obviamente só trabalha com digital. Às vezes fotografa ligado diretamente a um Mac para olhar as imagens assim que as consigo, e minhas câmeras também são diretamente conectadas a um GPS, que adiciona informação de latitude e longitude direto na metadata. Então, junto com o suporte, tem bastante equipamento em volta da câmera. Ele usa dois suportes estabilizadores com giroscópio, que são montados juntos e formam um suporte maior, a fim de conseguir a estabilidade necessária para imagens bem nítidas.

Antes, com filme, Jason só podia usar até ISO 400, às vezes ISO 800, mas com a última safra de câmeras pôde fotografar facilmente com ISO 1.600 e conseguir bons resultados. Por 19 anos esse grande artista se especializou em fotografia aérea em helicópteros, então ficou acostumado a outras dificuldades, como condições restritas e com muito ruído. Voa com a porta do helicóptero aberta, com um headset para instruir o piloto. À luz do dia, sem suporte, precisa fotografar a 1/1000 por causa da vibração causada pelas hélices.

À noite, tirando fotos a velocidades de exposição muito baixas, leva um bom tempo para mudar seus hábitos de modo a usar corretamente o giroscópio. Voar sobre cidades exige um helicóptero bimotor que custa £ 1100 [R$ 3.280,80] por hora, dominar essa técnica é muito caro. À noite ele tira cerca de 500 fotos por hora, e cerca de 90% saem OK. Abaixo, mais fotos! Divirtam-se!






✈  ✈ 

Comentários

  1. Gostei do seu blog, inteligente, divertido e interativo. Bjus

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Agnes! Que bom mesmo que você está gostando! Estarei sempre tentando colocar "Um Pouco" do que eu gosto nesse espaço que para mim é maravilhoso!! Um abraço!!

    ResponderExcluir
  3. Maravilha, qual o tipo de estabilizador que você utiliza?grato Braga

    ResponderExcluir

Postar um comentário