... e o Outono chegou!


No hemisfério sul, o outono começa no equinócio de março, quando o dia e a noite têm a mesma duração. Os raios solares incidem verticalmente sobre a linha do Equador e a área iluminada pelo Sol é igual nos dois hemisférios. A estação termina no solstício de junho, ou seja, no dia mais curto e na noite mais longa do ano.

O período de transição entre o verão e o inverno, apresenta características de ambos. Assim, há mudanças rápidas nas condições de tempo e aumento dos nevoeiros. A temperatura também cai gradativamente, exceto nas regiões mais próximas do Equador.

As cores predominantes na estação são o amarelo, o castanho, o laranja e o vermelho. Isso porque as plantas recebem menos luz e não produzem clorofila (energia) suficiente para permanecerem verdes. Então, as folhas secam e caem, com a ajuda do vento. Desse modo, as plantas concentram suas forças no caule para atravessar o frio, voltando a brotar na primavera. O outono também é tempo de colher diversos produtos agrícolas e grande variedade de frutas.

Outono e sua casa 
O outono é uma estação do ano que costuma ser um pouco quente, normalmente as folhas ficam amareladas e começam cair das arvores, o tempo fica mudado e ventoso, chegaram as tendências de outono com novas cores e modelos de moveis para decoração da casa, muitas pessoas costumam decorar a casa para a chegada do outono, com móveis do seu estilo conforme a estação pede, em 2011 virão umas cores que irão alegrar o ambiente então comece a pensar e usar sua criatividade para as decorações sua casa e esperar o outono de 2011.


_____


"Quero apenas cinco coisas..
Primeiro é o amor sem fim
A segunda é ver o outono
A terceira é o grave inverno
Em quarto lugar o verão
A quinta coisa são teus olhos
Não quero dormir sem teus olhos.
Não quero ser... sem que me olhes.
Abro mão da primavera para que continues me olhando".

 Pablo Neruda

♣  

Comentários