Cenas de amor


O fotógrafo colombiano Juan Felipe Rubio demorou um certo tempo para colocar em prática seu trabalho, “Escena de Amor entre Parejas Anónimas” (Cenas de Amor entre Casais Anônimos), por dois motivos.

Primeiro, porque quando descobriu que as máquinas Polaroid e seus filmes deixariam de ser fabricados, ele resolveu guardar seus últimos cartuchos para quando tivesse a ideia perfeita. E, depois, porque foi somente no ano passado, enquanto via uma exposicão em Los Angeles, que Juan conheceu de perto uma colagem do artista David Hockney, que foi o que o inspirou.

O trabalho consiste em tirar fotos de casais em cenas românticas, mas em seus ambientes favoritos, para que assim seja possível  mostrar um pouco da personalidade deles. Depois de tirar algumas fotos, Juan faz uma colagem com algumas partes, mas sem nunca revelar a real identidade do casal – daí o nome Casais Anônimos.

As montagens formam uma só foto que passa a sensação de que é nos detalhes que um grande amor se constrói. Cada gesto, cada beijo, as mãos dadas, tudo isso é mostrado de forma bastante sensível, e que se torna mais forte pelo uso da Polaroid , máquina que dá à série um ar mais retrô.

Das fotos tiradas, somente uma delas não entra nas colagens. Ao final de cada trabalho, Juan pede aos casais para que se beijem, e essa fica como recordação para os apaixonados, como um souvenir eterno daquele momento.
Abaixo mostrarei mais umas fotos explendorosas. Eu simplesmente me A-P-A-I-X-O-N-E-I por esse trabalho! Curtam e sonhem!





♡  ♡ 

Comentários

  1. Perfeitas as fotos né?! Vou tentar fazer uma parecida.. kkkkkkkkkk. [só se for]!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário