Pecados Sagrados



Queijo na Itália, cerveja na Alemanha... bolos em São Paulo. No mundo inteiro, os monges beneditinos são famosos por sua excelente gastronomia (e é o lucro da venda que sustenta muitos mosteiros). Já faz dez anos que Dom Bernardo Schuler iniciou em São Paulo a sofisticada padaria (Mosteiro São Bento) que produz deliciosos bolos, geleias, pães de mel e biscoitos, no Centro de São Paulo. Deu um passo a disnte e inaugurou, no coração dos Jardins, um sofisticado empório (chão de mármore, prateleiras de madeira maciça, detalhes de cobre), que pelo entra e sai de gente com a sacola cheia, é sucesso imediato. Graças a Deus!!!
Pudera!!! Os suculentos bolos são deliciosos, bem feitos e bonitos. A fabricação é concentrada no endereço do Centro e é 100% artesanal. E é Dom Bernardo que cuida de tudo pessoalmente, da receita à embalagem, sendo um homem cheio de referências. Viaja pelo menos uma vez por ano à Europa e busca inspiração em endereços como Fauchon, Hédiard e Pierre Hermé. A última novidade trazida por esse monge gourmet foram os cupcakes, o bolo da moda que vem em uma latinha com duas unidades.


BENDITA GULA!!!!
Outras delicias sacras pelo mundo:

  • Dom Pierre Pérignon produziu um dos primeiros champagnes do mundo, no século 18.
  • No convento de Santa Clara, em Salvador, os sequilhos crocantes atraem inúmeros fãs.
  • O mosteiro alemão de Andechs, um dos muitos mosteiros que produzem cervejas artesanais.
  • Na Itália, a abadia de Fossanova, no Lázio, fabrica uma das melhores mozarelas de búfala do mundo! Inclua em sua próxima viagem!!
₪ ₪ ₪

Comentários