O doce que vem do CACTO


Leiam a boa nova que trouxe pra vocês... Eu como uma nutricionista super curiosa, pesquisei sobre o xarope de agave!! Ele é obtido do cacto mexicano e é três vezes mais doce do que o açúcar e soma 45 calorias por colher de sopa contra 60 calorias do branquinho. Ele não altera o sabor dos alimentos e é absorvido lentamente pelo organismo, o que evita os picos de fome. MA-RA-VIIIII-LHA!!
Vou ensinar pra vocês uma receitinha show com esse xaropinho precioso! Já fiz esse bolo de abóbora com coco... e literalmente, o sabor não muda!


BOLO DE ABÓBORA COM COCO

  1. Misturar 4 gemas e 4 colheres de sopa de manteiga em uma vasilha
  2. Juntar 1 xícara de xarope de agave, 1 xícara de farinha de trigo, 1 xícara de amido de milho, 1 xícara de coco ralado, 2 xícaras de abóbora cozida e 1 colher de sopa de fermento em pó.
  3. Adicionar 4 claras em neve
  4. Mexer e despejar numa fôrma untada
  5. Assar em forno médio

Comentários

  1. Fá, como eu faço ou aonde eu compro esse xarope? me interessei muito. to tirando totalmente o açucar branco da minha dieta. no momento só estou usando o demerara. e acho que esse xarope pode entrar tb =}

    ResponderExcluir
  2. Pop's, eu comprei em São Paulo... me esqueci onde comprei (a loja), mas perguntarei a minha amiga que me acompanhou e assim que eu souber, te avisarei! ;)))

    ResponderExcluir

Postar um comentário