Nó de gravata


Na balada ela é sinônimo de modernidade, no trabalho ela mostra seriedade. Peça marcante do vestuário masculino, a gravata é tema de dúvidas para muita gente. Para não errar na escolha [a revista homens] mostra que o ideal é buscar estampas discretas e cores neutras. De modo geral, a melhor combinação é a gravata lisa ou com desenhos minimalistas com camisa branca.

Os tecidos mais usados são seda pura, seda mista com fios de poliéster, microfibra e jacquard. A gravata de seda é mais nobre e mais cara, mas pode ir tanto com blazer e traje completo, como com jaquetas. O comprimento chega, no máximo, ao início da cintura.

As gravatas mais estreitas têm apelo jovem, mas devem ser usadas com cuidado. Elas devem acompanhar ternos com corte moderno e acinturado para tornar o visual harmônico. Para não marcar e danificar o tecido, o nó da gravata não deve ser muito apertado e deve ser desmanchado quando a gravata for guardada.

Há também a gravata borboleta, o qual abaixo tem um vídeo revelando os mistérios desse nó! ts.. Espero que tenha ajudado alguém a desvendar essa busca incessante ao nó perfeito!



✦✧  ✦✧  ✦✧

Comentários