Mel de abelha X Melado de cana



Hoje, mostrarei um pouquinho de nutrição à vocês, comparando o Mel de abelha com o Melado de cana. Então, aqui vai alguns pontos importantíssimos para nosso conhecimento:

Para ter o CORPO SARADO, aposte no melado. Ele quase empata com o mel em quantidade de calorias, mas leva pequena vantagem. Assim, ajuda a manter a forma durante os meses de verão.
Melado ┉┉┉┉┉  296 cal
        Mel ┉┉┉┉┉  309 cal

Em relação a ENERGIA SUFICIENTE, os carboidratos são necessários para o funcionamento do corpo, mas em exagero colaboram para trazer quilos extras. Nesse caso, prefira o melado.
Melado ┉┉┉┉┉ 76 mg
      Mel ┉┉┉┉┉ 84 mg

Para termos o "ESQUELETO RESISTENTE", o melado ganha no quesito quantidade de cálcio. Por isso, é uma boa opção para garantir ossos e dentes fortes. O cálcio ainda participa de contrações musculares.
Melado ┉┉┉┉┉ 102 mg
     Mel ┉┉┉┉┉ 10 mg

Quando falamos no RELAXAMENTO DOS MÚSCULOS, o magnésio facilita a transmissão dos impulsos nervosos, participa do relaxamento muscular e da produção de energia celular. O melado possui muito mais mineral.
Melado ┉┉┉┉┉ 115 mg
   Mel ┉┉┉┉┉ 6 mg

Na CICATRIZAÇÃO RÁPIDA, também neste quesito, o melado é o vencedor. Ele é mais rico em manganês, mineral com funções antioxidantes, essencial para a cicatrização das feridas.
Melado ┉┉┉┉┉ 2,65 mg
      Mel ┉┉┉┉┉ 0,38 mg

Para manter as GORDURAS TORRADAS, o fósforo cumpre funções importantíssimas no organismo e participa do metabolismo dos lipídios. Escolha o melado para incrementar a dieta com o nutriente.
Melado ┉┉┉┉┉ 74 mg
    Mel ┉┉┉┉┉ 4 mg

E finalizando, quanto ao FUNCIONAMENTO CARDÍACO, o campeão absoluto, o melado também ganha na quantidade de potássio. Ele atua na contração muscular, no funcionamento cardíaco e na transmissão dos impulsos nervosos.
Melado ┉┉┉┉┉ 395 mg
    Mel ┉┉┉┉┉ 99 mg


Pois bem, o placar da saúde foi de 7x0 para o melado!!! As quantidades comparadas referem-se a 100 gramas, ou seja, 5 colheres de sopa. Já que estão sabendo, aproveitem e deliciem esta doçura!!

Honey, honey, hooooney...

Comentários

  1. Muito legal. No final das contas, creio que em vez de separar, o melhor é unir. Ou seja, ingerir ambos em horários alternados no dia. Uma colher de mel no desjejum, uma de melado à tarde. Parece-me razoável. Espero que esteja no caminho correto professora. :O)

    ResponderExcluir
  2. Perfeita explicação,muito bom saber essas diferenças.Quanta coisa precisamos aprender sobre os alimentos,etc.😤 Parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário