Cintura fina


Nas últimas décadas, a lingerie passou por transformações rápidas e por uma incrível evolução. E para acompanhar esse processo, a Fruit de la Passion acaba de lançar a linha Corsel Passion, inspirada nos antigos espartilhos do século XVI. Peça obrigatória no vestuário feminino daquela época, a peça tem como objetivo manter a postura e dar suporte aos seios.

Hoje, a mulher mostra sua lingerie em looks fashion e os estilistas colocam as peças nas passarelas. Com as barbatanas modernas, firmes, mas flexíveis, o espartilho ficou mais leve, oferecendo a vantagem de pressionar apenas as áreas estratégicas.

Corset ou corselet? Os corsets têm como finalidade principal a criação de uma silhueta que acentue a diferença de medidas entre os seios, quadris e cintura. Já o corselet é uma peça feminina que pode ser usada sobre outras peças de roupas ou sozinho, com objetivo puramente estético. Assim, a lingerie finalmente se consagrou como peça importante do guarda-roupa feminino e como um símbolo da auto-estima, sensualidade e do poder da mulher.

✭✮  ✭✮

Comentários