A rede Social


The Social Network (conhecido no Brasil e em Portugal como A Rede Social) é um filme de 2010, do gênero drama, sobre a fundação do website Facebook.
Aaron Sorkin escreveu o roteiro baseado no livro de não-ficção The Accidental Billionaires, de Ben Mezrich. Nenhum dos empregados do Facebook esteve envolvido no projeto, embora o co-fundador Eduardo Saverin tenha sido consultor para o livro de Mezrich. O filme foi colocado em desenvolvimento em junho de 2009 e finalizado em setembro de 2010. Foi distribuído pela Columbia Pictures e estreou em 1 de outubro de 2010 nos Estados Unidos, 4 de novembro de 2010 em Portugal e 3 de dezembro do mesmo ano no Brasil.

O filme A Rede Social, que narra as origens do Facebook, não é o programa preferido dos criadores do site de relacionamento, que confiam que o público vai ignorá-lo nos cinemas, informou ao jornal San Francisco Chronicle.

Zuckerberg pretende não ligar o filme à empresa, que evita se pronunciar. Segundo o jornal californiano, a companhia espera que a fita passe despercebida entre os cinéfilos, apesar da ideia dos produtores de que o longa se transforme em uma referência para uma geração, como Wall Street (1987).
Os responsáveis do A Rede Social tentaram fazer com que Zuckerberg e seus sócios participassem do filme e fizeram chegar a eles o roteiro, sobre o qual aceitaram algumas remodelações, segundo informou em uma reportagem recente do jornal The New York Times. Mas para o Facebook, no entanto, isso não foi suficiente e o site exigiu maiores ajustes no texto. Para o produtor do longa, Scott Rudin, a produção foi feita do jeito que imaginaram.

- "Fizemos exatamente o filme que queríamos fazer. Os executivos do Facebook Elliot Schrage e Sheryl Sandberg viram o filme há um tempo e não gostaram".

O filme associa o início do Facebook a uma série de traições entre amigos e retrata Zuckerberg, agora um multimilionário de 26 anos, como uma espécie de anti-herói em busca de aceitação social. Após a criação do Facebook, Zuckerberg foi acusado de se apropriar da ideia da rede social, uma causa que terminou com um acordo extrajudicial.
As gravações de A Rede Social começaram em outubro de 2009, em Cambridge , Massachusetts. Algumas cenas foram filmadas nos terrenos de duas escolas preparatórias locais, Phillips e Milton Academy, e outras no Wheelock College. A primeira cena do filme, em que Zuckerberg aparece com sua namorada, levou 99 takes para ser finalizada. A câmera utilizada para as gravações foi uma Red One, com 4K de resolução.

Debutou na primeira posição em seu primeiro final de semana nos cinemas dos Estados Unidos, arrecadando US$23 milhões. Permaneceu nessa posição no final de semana seguinte, com US$15,5 milhões, acumulando 46 milhões em seus primeiros quinze dias.

 

Super indico o filme! Confiram! ;)))

Ⓕ   Ⓕ    

Comentários