Ceia de Natal Saudável


A mesa de Natal e Final de Ano sempre dá água na boca e peso na consciência, principalmente, para quem brigou com a balança o ano inteiro. Por isso, aqui vai algumas dicas para que não caia em tentação e prejudique a sua saúde.

  • Faça substituições das receitas tradicionais por receitas lights
É possível ter uma ceia saudável substituindo as carnes vermelhas e gordurosas, por peixe ou outras carnes brancas como peru e chester. Não se esqueça das frutas, leguminosas e castanhas. É necessário ter equilíbrio para não cometer abusos e já começar o ano brigando com a balança.

  • Coma com moderação
Todos nós sabemos o quanto é difícil diante de uma mesa farta comer sem exagerar. Então, busque esse ano uma ceia diferente deixando-a mais leve. Descubra quais os alimentos que podem ser substituídos para diminuir as calorias e começar 2011 feliz, principalmente, com o seu corpo.

  • Procure não beliscar
O segredo é fazer refeições em horários alternados, com curto intervalo, no máximo 4 horas. Não belisque. Caso tenha fome antes da hora procure comer um iogurte light, barra de cereais e muitas frutas. Isto ajudará para que você chegue na hora da ceia de Natal sem tanta fome.

  • Fique atento!
A sobremesa é indispensável, mas sempre muito calórica, uma vilã da dieta. Tente substituí-la por frutas como o figo, o pêssego, a uva vermelha e a cereja. Estas frutas têm um valor nutricional muito interessante e não são tão calóricas quanto as tradicionais sobremesas. Caso não resista, escolha doces com grãos integrais e frutas secas, como o panetone, ou aqueles feitos com frutas e açúcar natural.

Aproveite as delícias de fim de ano, mas com moderação. 

Comentários