Mamma Mia



        

Genteee... boas novas! Vocês lembram do filme Mamma Mia? Então, agora o Musical com músicas do Grupo ABBA está em São Paulo. Tive a oportunidade de assistir nesse último final-de-semana e simplesmente ADOREI! Sem contar que tem momentos de pura gargalhada durante o musical. Salientando que a produção brasileira conta com figurinos e cenários originais, além do elenco totalmente nacional. Só resumo a peça em uma só palavra: SUCESSO!
Reviver os clássicos do grupo sueco ABBA agora é possível no Brasil. A adaptação do musical Mamma Mia está no Teatro Abril em São Paulo até 19 de Dezembro. Em cartaz em 11 teatros do mundo, a peça traduzida para 14 idiomas, já foi vista por 42 milhões de pessoas. As principais canções do Abba que estão no musical são Dancing queen, Take a chance on me, The winner takes it all, Money, money, money e, claro, Mamma mia!
A história se passa numa ilha grega, às vésperas do casamento de uma jovem, filha da dona do único hotel da região. Sem saber quem é seu verdadeiro pai, ela convida para o casório três homens que fazem parte do passado de sua mãe. A adaptação brasileira é de Cláudio Botelho; as músicas são cantadas em português.

“Elas ajudam a contar a história para o público e também o aproximam dos personagens”, explica o diretor Floriano Nogueira.

Apenas no final, quando acontece o show de “Donna e as Dynamos”, Dancing Queen é cantada em inglês, com direito à coreografia original. Presente a dança dos anos 70, 80 e 90, incluindo disco e hip hop. Vejam o Making off do musical AQUI!

❃ ❃ ❃

Comentários