James Blunt - World War 3

Ele é lindo mesmo!!! Babem! tsts..
O cantor britânico e ex-militar James Blunt relatou em um programa de rádio neste domingo (14) como teria evitado a 3ª Guerra Mundial ao rejeitar uma ordem do general americano Wesley Clark de remover à força os soldados russos que tomaram o aeroporto de Pristina, capital do Kosovo, em 1999. Blunt, que dirigia o batalhão britânico que se deslocou ao aeroporto, afirmou que se tivesse atacado os russos, teria desencadeado um conflito mundial e que por isso rejeitou a ordem de um superior mesmo tendo consciência de que poderia enfrentar um julgamento militar.

Felizmente, o cantor teve o apoio imediato do general britânico Mike Jackson, que afirmou pessoalmente que não iria transformar seus soldados em responsáveis pelo início da 3ª Guerra Mundial, segundo explicou Blunt à rádio BBC. "Recebi ordem direta de render pela força os aproximadamente 200 russos que estavam lá. Eram soldados do Regimento de Paraquedistas, portanto obviamente estavam preparados para lutar", disse.
"A ordem direta veio do general Wesley Clark. Tínhamos que rendê-los pela força e foram utilizadas palavras às quais não estávamos acostumados, como 'destruir'", afirmou Blunt, que deixou o Exército após conquistar a fama mundial com sua canção You're beautiful, em 2002. Perguntado sobre o risco que correu de enfrentar um julgamento militar, o cantor respondeu: "Há momentos na vida que você sabe que as coisas vão bem e momentos que você sente que vão absolutamente mal".
"Há coisas que moralmente é preciso rejeitar e esse espírito de julgamento moral é algo que os soldados britânicos levam gravado dentro deles", concluiu.


    Além de lindo, ele é talentoso! Esse cantor e compositor é só sucesso! Amo de paixão! Escutem a música 1973, uma das minhas músicas preferidas dele! Curtam! ;)))

James vem de uma família de tradição militar forte. Inclusive, o cantor, chegou a servir em Kosovo e ingressou no exército onde chegou a fazer parte da guarda da rainha. Além da carreira no exército britânico, Blunt cursou Engenharia Aeroespacial. Antes de embarcar em uma carreira na música, Blunt foi um oficial da Guarda Vida, um reconhecido regimento do exército britânico e servia no âmbito da NATO no Kosovo durante o conflito, em 1999. Embora destacados para o Kosovo, Blunt foi introduzido para o trabalho dos Médicos sem Fronteiras (MSF) (Médicos Sem Fronteiras), um grupo de ajuda humanitária mais conhecido por seu tratamento médico de emergência em regiões de conflitos rasgada. Desde então, tem apoiado Blunt MSF segurando reunir-e-cumprimentar leilões em muitos de seus concertos.
A sua música "You're beautiful" fez um enorme sucesso.  A canção "Same mistake" estoura nas rádios. No Brasil, Blunt é conhecido especialmente por "You're beautiful", "Same mistake", "Carry you Home" e "Love, Love, Love", por terem sido parte das trilhas sonoras de três populares telenovelas.

[Um charme!]


Comentários