Hotel de Gelo


O ICEHOTEL da Suécia é construído todos os anos sobre o rio Torne
Você abre seus olhos e enxerga a luz suave e difusa da fibra óptica e do amanhecer. O gelo circunda você: parte dele entalhado em forma de móveis e esculturas, parte dele na forma de blocos maciços que compõem as paredes, o teto e até mesmo o piso. Apesar da beleza do quarto, porém, é hora de levantar. Afinal, a temperatura de seu quarto é de 17° a 23° Fahrenheit (-5° a -8° Celsius) e você acabou de passar a noite em um saco de dormir chamado mummy sobre uma base de gelo. A beleza, o frio e a rápida escapada matinal fazem parte de uma típica experiência em um hotel de gelo.

Hotéis de gelo são iglus gigantescos e extravagantes. Sólidos blocos de gelo compõem suas formidáveis estruturas abauladas. Dentro, porém, os hotéis de gelo resplandecem com elaborados móveis de gelo, bares de gelo e até mesmo copos de gelo. A iluminação colorida faz que a estrutura se pareça mais com castelos de gelo mágicos do que com frias moradias árticas.
Os hotéis são construídos ao lado de rios de onde é possível se obter água, congelá-la e cortá-la em grandes blocos de gelo antes de levá-la ao local da construção. Hotéis de gelo com grande capacidade levam cerca de cinco a seis semanas para serem construídos. Quando a primavera chega, contudo, todo o trabalho duro derrete e os hotéis devem esperar até o inverno para serem reconstruídos.

Os quartos cristalinos em um hotel de gelo são congelantes, mas lindos
   
Os hotéis de gelo fazem parte de uma tendência crescente nos hotéis de destino. As pessoas não selecionam mais as hospedagens apenas porque são próximas de locais de veraneio. Com as férias "normais" já não sendo mais consideradas, os hotéis se tornaram destinos por si só. Os resorts árticos, que já tiveram de fechar durante o longos invernos, agora podem atrair turistas o ano todo. As pessoas descrevem a experiência de acordar após uma noite em um hotel de gelo como de pura euforia. Algumas dizem que isso chega a parecer uma façanha.


Hóspedes tomam uma bebida "com gelo" no ICEBAR ABSOLUT do ICEHOTEL




Hoje o ICEHOTEL ostenta quartos únicos, uma igreja absolutamente linda e o ICEBAR ABSOLUT, em que o bar e os copos são todos feitos de gelo. Durante o dia, o hotel abre para visitantes, que conhecem os quartos sem precisar passar a noite. Às 18h, porém, o museu de gelo é fechado e os hóspedes assumem. Eles deixam suas bagagens com um carregador, que as leva para uma área de armazenamento aquecida. Os banheiros e quartos de vestir também são aquecidos. Às 21h, a maioria das pessoas se recolhe para seus quartos. Os hóspedes vestem longas roupas de baixo e dormem em sacos de dormir mummy sobre blocos de gelo cobertos por colchões e peles de rena.


O design do ICEHOTEL muda anualmente

Os funcionários do hotel acordam os hóspedes com uma xícara de suco de lingonberry (airela vermelha) quente: isto é, se os hóspedes passaram a noite lá. Não, não é isso: não se trata do "Chamado Selvagem". Os hotéis de gelo evitam incidentes desagradáveis criando chalés e alojamentos aquecidos próximos do hotel para os hóspedes que não conseguem se sentir confortáveis e desejam uma cama quente no meio da noite.

De fato, o hotel encoraja os hóspedes a combinarem acomodações quentes e frias, passando sua primeira noite no ICEHOTEL e relaxando em ambientes quentes durante o restante de sua estada. Além disso, um quarto no ICEHOTEL não sai barato. Quartos simples custam a partir de US$169 com taxas de câmbio atuais e chegam a US$800 por um pacote que também inclui uma aula de escultura em gelo e traslado até o aeroporto.


Já imaginaram uma cervejinha nesse copo? ESTUPIDAMENTE GELAAAADA!!!! tststs..

O ICEHOTEL distingue-se como uma emocionante arte transitória - tudo feito de gelo, é claro. A cada estação, o hotel convida artistas e designers para criarem a entrada, as suítes e os espaços públicos. Um Júri de Arte e Design analisa os currículos e desenhos dos candidatos e seleciona um grupo. Seus designs variam desde maravilhosas paredes cristalinas modernas até camas com quatro pôsteres em estilo Seuss. Os diretores artísticos e o arquiteto do ICEHOTEL supervisionam as questões técnicas e, como o hotel é reconstruído anualmente, os designs nunca são os mesmos!!


Vejam um vídeo mostrando todo o Hotel por dentro! Pena que está todo em inglês, mas vale a pena dar uma olhadinha! 





Comentários