10 coisas que estão cada vez melhores - Parte VIII





       As notícias boas existem e são animadoras. Por que não divulgá-las? Tenho o prazer de apresentar uma seleção de pequenas e grandes conquistas que merecem ser festejadas. Elas nos ajudam a seguir em frente mais confiantes e com sabedoria para reconhecer o melhor da vida!


1. GUIAS DE VIAGEM - Com dicas e textos deliciosos, ficou mais fácil viajar. Guias direcionados fazem a alegria de mochileiros, descolados, amantes da gastronomia ou da arte.


2. VIDEOGAMES - O Wii, uma nova forma de jogar videogames, estimula a prática da ginástica, diminui o sedentarismo e ajuda até na recuperação de vítimas de Acidente Vascular Cerebral! (AVC).


3. PRODUTOS VERDES - Instituições confiáveis avaliam toda a cadeia de produção para dar (ou negar) aval aos produtos orgânicos e similares. quem ganha é o consumidor.

4. SAL - Surgiu uma nova classe do condimento: flor de sal, sal rosa do Himalaia, sais gourmet e com ervas. E há a versão light, com 50% menos sódio, para os hipertensos.


5. PÍLULAS ANTICONCEPCIONAIS - Da bomba de hormônios (cheia de efeitos colaterais) das primeiras pílulas às doses mínimas dos anticoncepcionais orais, o salto é gritante. Hoje, o contraceptivos oferece benefícios extras, como melhorar a acne e diminuir os efeitos da TPM.


6. ROUPAS ESPORTIVAS - Com "escamas" que abrem e fecham conforme as oscilações de temperatura, a moda esportiva tem modelos fashion-futuristas, cada vez mais bonitos.


7. PET SHOPS - Eles proliferam como capim. Tanta concorrência está fazendo com que as lojas para animais caprichem e procurem oferecer serviços diferenciados. Tem até hotéis estrelados para os bichos.

 
8. TRABALHO VOLUNTÁRIO - Cresceu a profissionalização e a otimização de recursos. Hoje se sabe que só boa intenção não basta. A competência é decisiva para que os resultados apareçam.


9. MOEDA NACIONAL - De 1967 para cá, o Brasil passou por sete trocas de moeda, reflexo de uma inflação descontrolada. Hoje, o real é mais estável e os índices inflacionários baixos.

 
10. SÍMBOLOS DE STATUS - Ostentação e consumo excessivo saem de moda. Luxo, agora, é ter tempo para si e para a família, aproveitar pequenos prazeres, respeitar o próximo e o planeta!


✿◕‿◕✿⊰


Comentários