Neomãe em forma


A melhor maneira de garantir um corpo perfeito no pós-parto é cuidar dele durante a gravidez. Tenha um programa de nutrição e dois treinos para quem quer entrar de volta na minissais ainda na amamentação!

 
Menu Especial
Uma alimentação equilibrada faz a gestante ganhar peso adequadamente, além de diminuir o risco de diabetes, hipertensão, inchaços, enjoos, refluxos e constipação. Pense nesses benefícios e procure uma nutricionista para criar um programa nutricional especial para vocês - a futura mamãe!!

A cada dia, um menu diferente, que é para espantar a monotonia. É importante ter os pratos coloridos, pois contêm todos os grupos dos nutrientes e ainda são reforçados em ácido fólico, vitamina do complexo B (essencial para que o embrião se torne um bebê perfeito). E, como gestante não fica mais de 3 horas sem comer, não bate aquela fome antes da hora!!


Malhação na Academia

A barriga cresce e aparece. O peso aumenta. O centro da gravidade muda. A postura se modifica. Resultado: dores nas costas e nas pernas.
Para evitar tanto incômodo na gravidez, a receita é praticar uma atividade física regular da 12ª semana até o nascimento, caso o obstetra autorize, bem entendido!! 

A ideia é controlar o ganho de peso, aumentar a consciência corporal, melhorar a autoestima, trazer bem-estar e favorecer o rápido retorno às atividades normais após o parto.


Exercícios em casa

Sedentarismo não combina com gravidez. Claro que nessa fase ninguém vai disputar uma maratona, mas até uma leve musculação ganha sinal verde para evitar o ganho de peso exagerado.

O treino começa no terceiro mês, quando o feto já se fixou e é menor o risco de um aborto, podendo seguir até o final, casoesteja tudo bem. Já os exercícios abdominais não vão além do 5° mês porque, depois desse estágio, não é bom forçar a musculatura da barriga.

A gestante deve, por exemplo, levantar cerca de 75% do peso a que estava habituada antes de engravidar, aumentando o intervalo entre uma série e outra. A frequência cardíaca ideal é de 140 batimentos por minuto, e a temperatura corporal tem de ficar em torno dos 36,8°C.


✙✚✛✜

Comentários