Moda contra a fome

O designer de moda americano apresenta campanha de longo prazo para apoiar a eliminação da pobreza extrema na África por meio do Projeto Millennium Villages NOVA YORK, 24 de junho /PRNewswire/ -- O Grupo Tommy Hilfiger, que é de inteira propriedade da Phillips-Van Heusen Corporation, lançou formalmente uma campanha de cinco anos por meio da Fundação Corporativa Tommy Hilfiger (Tommy Hilfiger Corporate Foundation) para apoiar a Millennium Promise, a organização líder internacional, sem fins lucrativos, exclusivamente comprometida com o apoio ao cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (MDG, sigla em inglês), para reduzir a extrema pobreza a metade, até 2015.

Em seu papel como um líder mundial MDG, O senhor Tommy Hilfiger se engajará e incentivará líderes corporativos e consumidores a juntarem-se a ele, no movimento para erradicar a extrema pobreza.

O anúncio de hoje proclama o maior investimento internacional isolado feito pela Fundação Corporativa em sua estratégia de doações aos necessitados, até esta data. Significativamente, a campanha é um plano de cinco anos para construir comunidades sustentáveis na África subsariana e promoverá a conscientização e levantamento de fundos para o projeto Millennium Villages, uma iniciativa conjunta do Earth Institute da Universidade de Columbia, Millennium Promise, e do Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas. O senhor Tommy Hilfiger foi acompanhado durante o anúncio pelo professor Jeffrey D. Sachs, presidente e co-fundador da Millennium Promise e diretor do Earth Institute, e Ludo Onnink, chefe operacional do Grupo Tommy Hilfiger.

Dias antes, Tommy Hilfiger e Ludo Onnink visitaram um agrupamento Millennium Village em Ruhiira, uma comunidade remota abrigando aproximadamente 55.000 pessoas na Uganda rural.

"Ninguém poderia deixar de estar profundamente tocado diante dos muitos sérios desafios que os moradores enfrentam diariamente em Ruhiira, mas, ao mesmo tempo, eu fui incrivelmente inspirado pelo espírito da comunidade e pelo desejo de fazer mudanças de longo prazo que proverão as gerações vindouras. Nossa ambição é desenvolver um campanha 'mão na massa' durante este período de investimento que seja verdadeiramente sustentável - cinco anos para uma vida inteira", disse Tommy Hilfiger. 

"Os resultados que eu já testemunhei de primeira mão no Millennium Village em Ruhiira me convenceram de que o lançamento desta campanha hoje é o único melhor caminho para que possamos usar a força da nossa marca e nossa equipe para apoiar esforços para acabar com a extrema pobreza ainda em nossa época"

A Fundação Corporativa Tommy Hilfiger anunciou a destinação de US$2 milhões  Millennium Promise em 2009. Em 2006, quando o projeto Millennium Village foi inicialmente introduzido em Ruhiira, aproximadamente 90% dos domicílios sobreviviam da agricultura de subsistência, principalmente da produção de bananas, com 60% dos domicílios ganhando menos do que um dólar por dia. As intervenções integradas de salvamento de vidas introduzidas naquele ano em Ruhiira já criaram um modelo de ressonância para desenvolvimento.

A produção de agricultura em Ruhiira, por exemplo, já quase dobrou em meros três anos, e desde 2006 o uso de rede de proteção de camas contra o mosquito transmissor da malária aumentou de 1% para 34%, enquanto a prevalência da malária entre todas as idades decresceu de 17% para menos de 1%. Mais de 60% das mulheres estão agora sendo testadas para HIV durante a gravidez, uma taxa de crescimento oito vezes maior, e mais de 45% dos partos são acompanhados por profissionais de saúde qualificados, um aumento de aproximadamente sete vezes. A porcentagem da população com acesso a uma fonte melhorada de água mais do que triplicou e o acesso ao saneamento básico pulou de menos de 5% para 70%.

O compromisso da Fundação Corporativa Tommy Hilfiger vai significativamente levar adiante estes desenvolvimentos integrados, focando na comuni dade de Bugongi dentro do agrupamento de vilarejos de Ruhiira. "Tommy Hilfiger traz criatividade extraordinária, espírito empreendedor, e paixão ao projeto Millennium Villages", disse John McArthur, CEO da Millennium Promise. "Ele e toda a empresa estão dando um exemplo marcante de ambos liderança corporativa mundial e do tipo de compromisso empreendedor necessário para assegurar que nossa geração seja a última a conhecer a extrema pobreza". "Nós estamos muito orgulhosos de que esta parceria esteja desempenhando um papel tão importante em avançar a abordagem holística que as comunidades Millennium Village estão implementando pela África", disse o professor Sachs.

"O anúncio de hoje de Tommy afirma que líderes corporativos de toda parte podem desempenhar um papel indispensável na educação de ambas suas forças de trabalho e seus consumidores sobre como nós mais bem podemos alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio"

Uma característica que define o apoio da empresa para a Millennium Promise será a profundidade e amplitude do engajamento dos funcionários: empregados da Tommy Hilfiger trarão para o projeto a mesma energia, entusiasmo, habilidades e expertise profissional que eles aplicam em suas funções dentro da organização, num esforço para erradicar a pobreza mundial. Por meio desta campanha, os empregados da Tommy Hilfiger terão a oportunidade de viajar para Ruhiira, para contribuir com a causa, e fisicamente ajudar a fazer a diferença. Em 2011, um programa de marketing para a causa será lançado para atingir os consumidores, para ajudar a gerar a conscientização e apoio por parte deles ao programa.

 
◑△◐

Comentários