Vegetação Exuberante

     

Jardins dão um ar sofisticado ao ambiente; flores transmitem emoções; lagos e árvores são refrescantes nos dias quentes; gramados são aconchegantes. Com todas essas sensações, fica difícil não querer contemplar um belo jardim durante um passeio por sua cidade ou mesmo em uma viagem ao exterior. Inspire-se com a seleção do ONNE com os 10 mais belos jardins do mundo.



Jardins de Versailles, Paris - França
Considerado um jardim formal, por ter somente árvores e gramados, ele está centrado na fachada Sul do palácio de Versailles, na França. O local foi desenhado por André Le Nôtre, em 1746, e possui mais de 200 mil árvores.


2º Jardim da Especulação Cósmica, Sul da Escócia – Escócia
Criado por Charles Jenks, este jardim é repleto de plantas, minimalismo e esculturas em formatos de buracos negros. O paisagista inspirou-se em ciência e matemática para criar o ambiente.



3º Jardim de Boboli, Florença – Itália
Em Florença, uma das mais belas cidades da Itália, está localizado o Jardim de Boboli. Ele é composto por rosas e gramas altas e serviu como inspiração para as cortes européias.



4º Rikugien Gardens, Tokyo – Japão
Construído em 1702, Rikugien tem o significado literal de “jardim dos seis poemas”. Ele foi indicado como um lugar de beleza cênica e doado para o governo de Tóquio.


Jardins de Butchart, Brentwood Bay – Canadá
Os jardins oferecem aos visitantes a beleza das flores e espécies vegetais existentes. Além das plantas, semanalmente o local faz concertos sinfônicos para escolherem o Sr. e a Sra. Butchart.


Jardins do Museu do Ipiranga, São Paulo – Brasil
Os Jardins do Ipiranga lembram os campos do palácio da França, por terem somente arvores e poucas flores. Criado pelo paisagista belga Arsênio Puttemans, em 1909, o local teve algumas alterações nos anos 1920 pelo alemão Reinaldo Dierderger.


7º Yu Gardens, Xangai – China
O mais antigo do país, o Jardim Yu Gardens tem 400 anos de existência. Ele é considerado o mais luxuoso e belo jardim da região, composto por grutas, casas e mais de 10 mil flores. 


8º Exbury Gardens, Hampshire - Inglaterra
Considerado pelos ingleses como o mais belo jardim do país, possui grandes coleções de azaléias, camélias e rododentros. Ele é composto também por uma plantação exótica e o caminho das flores ao lado do rio Beaulieu. 




9° Keukenhof, Lissi - Holanda
Keukenhof, em português “Jardim da Cozinha”, é conhecida como Jardim da Europa em Amsterdã. São plantados anualmente no parque sete milhões de bolbos das cores vermelha, amarela e roxa. 




10º Ninfa , Roma – Itália
O Jardim transmite um ar misterioso que fica impossível segurar a imaginação ao se deparar com as ruínas de uma vila medieval. Próximo aos lagos, ficam as casas da época e a igreja que foi consagrado o Papa Alexandre III.


[Mais uma vez, Brasil entre os DEZ mais]

◮◭  ◮◭  ◮◭

Comentários

Postar um comentário