Pequeno Grande Kaiser


Karl Lagerfeld, o poderoso comandante da maison Chanel, quem diria, agora virou boneco em estilo japonês. Isso mesmo! A fabricante de brinquedos italiana, Tokidoki, lançou a miniatura de Lagerfeld, de dez centímetro de altura, inspirada em personagens das famosas figurinhas colecionáveis japonesas. O boneco, que agradou ao dono da Chanel, é bastante característico: magro com seu indefectível terno preto, gravata e cinto cravejado de cristais, além dos óculos de sol.

O mini Karl, como o estiloso bonequeinho já é conhecido, foi criado em 2005 pela artista Simone Legno. A Tokidoki fabricou apenas 1.000 exemplares do brinquedo, que foram comercializados ao preço de 129 euros, ou cerca de 190 dólares no câmbio atual. As miniaturas estão distribuídas nas lojas da fabricante em cidades emblemáticas da moda como Nova York, Milão e Los Angeles. Magazines especializados em vendas a varejo como o Colette, também vão dispor das vendas do mini Karl, que também pôde ser adquirido durante o lançamento da coleção primavera-verão 2010 da K (Karl Lagerfeld Collection).

Mas esta não é a primeira vez que o todo-poderoso da Chanel vira personagem do mundo da fantasia. No ano passado, tornou-se um teddy bear, um ursinho de pelúcia desenvolvido por ele mesmo e com todas as suas características. Desde o cabelo, vestimenta, os famosos óculos escuros, até sua chiquérrima postura. E o que dizer do preço? Nisso o mini Karl sai ganhando, pois um ‘teddy bear’ custava à época U$ 1.500.

Apesar do valor salgadinho, é provável que todos os exemplares já tenham sido vendidos, uma vez que a edição dos ursinhos foi limitada a somente 2.500 unidades. “Ursos são legais contanto que você também seja legal com eles… Nada me assusta mais do que pessoas colecionadoras de bonecas”, disse Karl à época do lançamento dos teddys.

Quem se agradou, olhe o site: tokidoki

[Vai deixar qualquer estante mais fashion, CER-TE-ZA!]

✄  ✄ 

Comentários