Le Cordon Bleu


Le Cordon Bleu  (fita azul, em francês) é uma rede internacional de manejo de hospitalidade e de escolas de culinária que ensinam cozinha francesa.

História

A origem da escola vem da L'Ordre des Chevaliers du Saint Esprit, uma elite de cavaleiros franceses que foi criada em 1578. Cada membro era recompensado com a Ordem do Espírito Santo, a qual suspendia uma fita azul. De acordo com a história, o grupo ficou conhecido por seus banquetes extravagantes e luxuosos, conhecidos por sua vez como "cordon bleu". Enquanto esses jantares foram abolidos pela Revolução Francesa, o nome permaneceu sinônimo de excelente comida. Outra teoria diz que fita azul tornou-se sinônimo de excelência, sendo mais tarde aplicada em outros campos, como a culinária.
O nome foi adotado por uma revista de culinária francesa, La Cuisinière Cordon Bleu, fundada por Marthe Distel no começo do século XIX. A revista começou a oferecer lições especiais dos melhores chefs na França. Em 1895, em Paris, foi aberta a primeira escola, que rapidamente se tornou uma das melhores escolas de culinária do mundo.
Em 1933, foi aberta uma escola em Londres, Inglaterra. Desde então, escolas Cordon Bleu tem sido fundadas em: Adelaide e Sydney, na Austrália; Seoul, na Coréia do Sul; Ottawa, no Canadá; Tóquio, Kobe e Yokohama, no Japão; Lima, no Peru; e em diversas cidades dos Estados Unidos. Em 2007, abriram uma escola em Bangkok. No começo de 2009, será inaugurada outra escola em Martinborough, na Nova Zelândia. No total, 18.000 estudantes são matriculados em uma escola Cordon Bleu cada ano. Le Cordon Bleu também lança bem-sucedidos livros de receita e uma linha de utensílios de cozinha.


Le Cordon Bleu em Ottawa- Canadá

Apoiado por mais de um século de tradição e excelência, a Le Cordon Bleu rede é comprometida com a inovação e melhores práticas de Gastronomia, Hospitalidade e Gestão e honra os seus compromissos internacionais por meio de uma expansão da rede de ensino, aprendizagem e pesquisa realizada em conjunto com o desenvolvimento de produtos e serviços. While being an independent entity, the Le Cordon Bleu network also works collaboratively with industry, training and university partners to ensure rigor, relevance and exemplary enterprise. Apesar de ser uma entidade independente, a Le Cordon Bleu rede também trabalha em colaboração com parceiros de treino, da indústria e da universidade para garantir o rigor, relevância e da empresa exemplar.

Le Cordon Bleu é considerado por muitos como o principal instituto do mundo das artes culinárias. Com mais de 100 anos de experiência, Le Cordon Bleu rede manteve-se empenhada em proporcionar uma sólida base nas melhores práticas em Gastronomia, Hotelaria e Administração. Os graduados passam a fazer parte de uma grande tradição de excelência, com as credenciais que os distinguem da concorrência em um ambiente mutável e exigente.
Mais de 80 chefs Le Cordon Bleu, a partir das melhores cozinhas e restaurantes com estrelas Michelin transmitir seus conhecimentos e experiências cotidianas com seus alunos. Não apenas professores, são os mentores fornecer a inspiração ao longo da vida e de apoio aos licenciados. O corpo docente do Le Cordon Bleu inclui professores universitários, personalidades e especialistas internacionais nos sectores do turismo e hospitalidade.


Le Cordon Bleu em Paris - França

Le Cordon Bleu também oferece a completa e abrangente de formação mais clássica francesa em técnicas culinárias disponíveis hoje em dia, com muitas mãos, nas horas de ensino cozinhas sob a orientação de chefs de classe mundial. Respondendo às necessidades de seus alunos e da indústria, Le Cordon Bleu desenvolveu licenciatura, mestrado, MBA e programas para a hospitalidade, turismo e restaurante que irá prepará-lo para sua carreira.

 Programas Le Cordon Bleu iniciar alunos em uma viagem que inspira a excelência, criatividade, inovação e enriquecimento pessoal que lhes permita embarcar em carreiras de sucesso ou perseguições pessoais. Nos últimos 100 anos, Le Cordon Bleu tem produzido muitos licenciados famosos, incluindo Dione Lucas, Julia Child, Nancy Silverton, Nathalie Dupree, Eric e Bruce Bromberg, Susser Allen, James Peterson, Lydia Shire, Giada De Laurentiis, Gaston Acurio e Ming Tsai só para citar alguns.


[A arte da culinária, minha nova paixão!]

♥   ♥   ♥  

Comentários