10 coisas que estão cada vez melhores - Parte 6



 As notícias boas existem e são animadoras. Por que não divulgá-las? Apresento uma seleção de pequenas e grandes conquistas que merecem ser festejadas. Elas nos ajudam a seguir em frente mais confiantes e com sabedoria para reconhecer o melhor da vida!
  1.  Expectativa de vida - Os dados animadores do IBGE: em 1960, a esperança de vida dos brasileiros era de 54,6 anos; em 2006, passou para 72,3 anos. Em 2009, atingiu 76,9 anos.
  2. Academia - Com programas para quem não tem tempo, aulas lúdicas e novos aparelhos que permitem trabalhar simultaneamente todos os grupos musculares... não há mais desculpas para preguiça.
  3. Emprego - No Brasil, em fevereiro do ano passado, as vagas para novos empregos chegaram a 209.425 - recorde histórico. Isso ocorreu porque todos os setores da economia contrataram mais que o determinado.
  4. Portunhol - As relações mais estreitas com nossos hermanos latino-americanos e a introdução do espanhol em várias escolas melhoraram muito a expressão dos brasileiros no idioma de Cervantes.
  5. O combate ao preconceito - A intolerância continua, mas o que importa é que hoje a reação de indignação a isso é imediata. A voz dos que lutam contra os preconceitos ganhou respaldo social.
  6. Prédios Verdes - Tornaram-se realidade os edifícios construídos com melhor aproveitamento de luz natural, energia solar, sistemas de reciclagem e reutilização de água.
  7. Moda Nacional - A primeira São Paulo Fashion Week foi em 1996. Em 14 anos, consolidou o estilo brasileiro e tornou-se o evento de moda mais importante da América Latina.
  8. Goma de mascar - Além de sabores diferentes, como melancia, frutas cítricas etc., há gomas de mascar com substâncias que ajudam a evitar cáries. E sem calorias, claro!
  9. O ar - Segundo a American Heart Association, na Europa e nos Estados Unidos, três anos depois de as leis antifumo entrarem em vigor, o número de infartos caiu 36%.
  10. Filmes Infantis - A animação digital, os roteiros e os diálogos inteligentes dublados por atores de primeiro escalão fazem dos filmes infantis um ótimo programa para todos.

❊   ❊   ❊  

Comentários