10 coisas que estão cada vez melhores - Parte 3


As notícias boas existem e são animadoras. Por que não divulgá-las? Apresento uma seleção de pequenas e grandes conquistas que merecem ser festejadas. Elas nos ajudam a seguir em frente mais confiantes e com sabedoria para reconhecer o melhor da vida!

  1. Creme Antienvelhecimento - Com substâncias como retinol, alfa-hidroxiácidos, proteína de soja, chá-verde, tensores da pele em fórmulas cada vez mais sofisticadas, ficou mais fácil retardar os primeiros sinais de envelhecimento.
  2. Celulite - A derrota definitiva da inimiga ainda não chegou. Mas já podemos comemorar avanços de aparelhos que usam ondas de luz e laser, obtendo bons resultados.
  3. Apple - Quando parecia difícil melhorar mais, Steve Jobs prova que não há limite. Quase todo ano, a empresa dele vem com um lançamento surpreendente. O último objeto do desejo é o iPad, um brinquedinho em formato de prancheta digital, que une computador, videogame, tocador de música e vídeo e leitor de livro digital. Ou seja, tudo!
  4. Tecidos Sintéticos - Hoje, eles respiram, tornaram-se flexíveis e agregaram funções como bactericida, secagem ultrarrápida, proteção de raios solares e hidratação da pele.
  5. Cosmecêuticos - Mistura de produto cosmético e farmacêutico, eles utilizam princípios ativos em concentração mais alta e que têm, comprovadamente, ação no organismo. É a ciência a favor da beleza.
  6. Ensino Superior - No Brasil, entre 1998 e 2008, o número de universitários dobrou, passando de 6,9% para 13,9%. E as mulheres são a maioria: correspondem a 57,12% dos estudantes.
  7. Combate ao Câncer - O desenvolvimento da terapia-alvo aumentou as chances de cura e de sobrevida de pacientes de câncer, além de melhorar a qualidade de vida deles. Os novos medicamentos agem diretamente sobre as células doentes sem danificar as sadias nos tecidos próximos aos tumores.
  8. Artes Plásticas - Museus nacionais organizam mostras notáveis e têm filas na porta. Grafites ganham espaço nas galerias. E artistas como Hélio Oiticica e Beatriz Milhazes fazem a fama da arte brasileira no exterior.
  9. A reciclagem - Avançamos graças às campanhas educativas e aos novos postos de coleta. O Brasil lidera o ranking mundial de reciclagem de latas, diz pesquisa de 2009 da Escola Politécnica da USP.
  10. Manicure - Materiais descartáveis tornam a ida à manicure mais segura. E os novos esmaltes vão além da cartela com zilhões de cores: há produtos para quem quer secagem rápida, mais brilho, efeito fosco...
✆  ✆ 

Comentários