Livro da Louis Vuitton



Louis Vuitton circula entre moda e sensibilidades artísticas. E, dessa atmosfera, nasceu o livro “Louis Vuitton: Art, Fashion and Architecture“. A marca francesa apostou em projetos de designers como Stephen Prouse, Richard Prince e Takashi Murakami que agora poderão ser vistos estampados em 400 páginas impressas. Entre eles, o refresh do monograma da marca. Idéia do diretor artístico da marca Marc Jacobs em dar uma nova energia aos símbolos mega conhecidos LV.

“I thought, well, how do we deface the monogram to make something more rebellious? More punk?” Disse Marc Jacobs, em entrevista para a New York Magazine. O livro será lançado dia 1º de setembro de 2009, em três línguas: francês, italiano e inglês. Custará em torno de US$130, segundo o site Hypebeast. Para comprá-lo, pode ser através do site LouisVuitton.com, através do site da editora Rizzoli, ou nas lojas Louis Vuitton. (À venda nas lojas do Brasil, em inglês ou francês, por R$330)

Takashi Murakami é um dos artistas contemporâneos mais reconhecidos no mundo. É dele a animação abaixo feita especialmente para a Louis Vuitton. Superflat Monogram mostra o ponto de vista da marca (como se tivesse uma câmera dentro de um aloja LV), em relação ao mundo externo. Depois, a experiência de entrar no mundo Louis Vuitton. Vale a pena conferir:



LV✿     LV✿     LV

Comentários