A importância das Frutas




Olá pessoal!! Essa é a primeira matéria do "Um Pouco de Tudo, de Tudo um Pouco" e como nutricionista, quero começar abordando algo [bem superficial] em relação à qualidade de vida. Escolhi então falar sobre a importância das frutas para o nosso organismo.

As frutas são de extrema importância em nossa alimentação, pois nos mantêm verdadeiramente alimentados e nutridos. Elas fornecem fontes de vitaminas, dentre elas a mais comum a Vitamina C, Beta caroteno, Potássio, como também as Fibras, além de serem altamente nutritivas e de fácil digestão.

Contêm Bioflavonóides, que protegem contra o câncer entre outras doenças e nos fornecem energia rápida, pois a fonte de açúcar é natural. As frutas podem ser servidas sozinhas ou juntamente em outras preparações para adicionar sabor e beleza aos pratos. Elas são muito consumidas no verão, são leves e refrescantes. Grandes estudiosos falam que “os macacos e os primitivos preferiam as frutas mais doces, pois achavam que tinha mais chance de não serem venenosas e mais gostosas”.

Alguns especialistas afirmam em relação aos pesticidas, que alguns países seguem os padrões de segurança, contudo, é de grande valor que antes de utilizarmos as frutas, devemos lavar de forma adequada. ( Falarei na próxima matéria a forma correta ). Há também uma alternativa mais segura que seriam os alimentos orgânicos, cultivados sem essas substâncias.

Os sucos são os mais usados no verão, além de serem fáceis, mantêm os nutrientes das frutas, sendo considerado muito saudável e com poucas calorias. Por isso usem e abusem das frutas!!

Comentários